segunda-feira, 1 de abril de 2013

Promotor pede pena de morte para atirador que assassinou vitimas na Sessão de Batman - TDKR

A promotoria do condado de Arapahoe, nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (1) que pedirá a pena de morte para James Holmes, atirador que matou 12 pessoas no ano passado, em Aurora, Colorado, durante a estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

James Holmes, acusado de matar 12 pessoas ao abrir fogo na estreia do filme do Batman, aparece perante tribunal em foto do dia 12 de março (Foto: AP)

Os promotores disseram que tomaram a decisão após falar com 800 pessoas, entre vítimas e seus familiares. "É minha determinação e intenção que, neste caso, a justiça para James Holmes seja a morte", disse o promotor George Brauchler.

Na madrugada de 20 de julho, o jovem de 25 anos entrou em um cinema da cidade de Aurora, próxima a Denver, e disparou contra o público. O ataque resultou na morte de 12 pessoas, e 58 ficaram feridas. Ao investigar o apartamento de Holmes, a polícia encontrou armadilhas feitas com explosivos que, se não fossem desativadas, poderiam causar ainda mais mortes.


O início do julgamento de James Holmes estava previsto para o dia 5 de agosto, mas foi adiado para fevereiro de 2014. A advogada de Holmes, no entanto, disse que não descarta a hipótese de tentar adiar ainda mais o julgamento. Na semana passada, a defesa do atirador disse que Holmes aceita se declarar culpado para evitar a pena de morte, mas a promotoria recusou o acordo. 

A defesa argumentará que Holmes sofre problemas mentais e apresentará vários pedidos para tentar que o acusado seja internado em um centro psiquiátrico.

FONTE: revistaepoca.globo.com


Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.comSiga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui. E conheça também, os blogs e sites de nossos parceiros, ali no lado esquerdo da página.