quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Batman - The Dark Knight Rises | Origem de Bane foi cortada do filme

Figurinista falou sobre um flashback envolvendo a origem da máscara e de Bane (Tom Hardy)

O site Omelete divulgou uma entrevista (à GQ, via Collider) da figurinista Lindy Hemming, que falou sobre um flashback envolvendo Bane (Tom Hardy) e a origem da máscara do vilão, sem saber que a sequência não chegou ao corte final do longa:

"O que você deveria ter visto na sequência é Bane sendo ferido. Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás...Se você ver no filme, ao menos que eles tenham cortado - e tenho certeza que não o fizeram - há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara", revelou. Na versão que chegou aos cinemas, o público não chega a aprender muito sobre a máscara, sabendo apenas que se trata de um equipamento de respiração que alivia a dor e protege o rosto do vilão.
Depois de ser informada que a cena em questão foi cortada, a figurinista evitou entrar em mais detalhes, mas revelou que uma outra cena, também cortada, mostrava como Bane conseguiu a versão final da máscara.
A esperança (principalmente dos fãs) é que essas cenas cheguem às edições em Blu-ray/DVD do filme. Vale lembrar, porém, que, infelizmente, nem Batman Begins (2005), nem O Cavaleiro das Trevas (2008), contém cenas deletadas nos seus extras.
Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate/Tália Al Ghul), Joseph Gordon-Levitt (Robin John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon),Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred) e Josh Pence  (jovem R'as al Ghul) estão no elenco. 

O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan já está em exibição nos cinemas e, até o momento, está sendo um grande sucesso de crítica e público, ao redor do mundo.

Fonte: Omelete

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.comSiga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui. E conheça também, os blogs e sites de nossos parceiros, ali no lado esquerdo da página.