sexta-feira, 6 de julho de 2012

Batman - The Dark Knight Rises | Oito notas de produção com SPOILERS


ATENÇÃO!!! Se você não quiser saber nada sobre alguns dos segredos do filme, não continue., pois 95% dessa postagem, são SPOILERS

O site GQ (ramificação do G1, da Globo), divulgou oito notas de produção do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises), e como o próprio site diz: "Este tipo de material geralmente é dado aos jornalistas durante sessões exclusivas para a imprensa, contendo momentos chaves da história dos filmes, entrevistas e, claro, observações sobre a produção".

O filme foi exibido hoje, numa sessão especial para jornalistas, críticos e convidados. Segundo o que foi apresentado no site Comic Book Movie, as primeira impressões foram extremamente positivas, com direito a ser ovacionado de pé.


Confira na íntegra, as oito notas de produção:




IMAX

1. O filme deve ser visto em salas IMAX.“Tendo filmado praticamente metade do filme com câmeras grandes em formato para IMAX, é muito importante para mim passar Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge em salas IMAX”, avisa Nolan. E ele não está de brincadeira: com o cinematógrafo Wally Pfister trabalhou com a IMAX para criar novas lentes para as câmeras gigantes, o que possibilitou que a produção pôde filmar com pouca luz, um ajuste importante já que muito do filme se passa no esgoto onde fica o covil de Bane e a nova Batcaverna.




Batcaverna


2. Sim: a Batcaverna está de volta. Bruce Wayne reconstruiu o esconderijo de Batman – tijolo a tijolo, como prometeu no final do filme Batman Begins.



Gotham City

3. Gotham City é muito importante neste filme, eis o motivo das cenas terem sido filmadas em Nova York.

Nolan disse: “Gotham sempre teve muita relação com Nova York. É uma versão aumentada dela, mas sempre foi a inspiração, daí o nome Gotham. Então senti que poderíamos ter muito mais da cidade neste filme, especificamente porque O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito sobre Gotham… mais do que nos dois primeiros filmes”.


Anne Hathaway e a Batpod

4. Anne Hathaway não pilota o Bat-Pod.Hathaway, que faz o papel da Mulher-Gato, fez praticamente todas as cenas de ação, como mostram as notas da produção, mas ela não dirigiu a super-motocicleta do Batman, chamada de Bat-Pod. Esse trabalho ficou para Jolene Van Vugt, uma dublê profissional em dirigir veículos.



Bane

5. As sombras pertencem à Bane.Ao menos de acordo com esta fala do vilão do filme, Bane, interpretado por Tom Hardy: “As sombras traíram você porque elas me pertencem”.



John Blake

6. John Blake, personagem de Joseph Gordon-Levitt, um oficial de polícia de Gotham City, é uma espécie de Bruce Wayne antes do Batman.“O comissário Gordon e Bruce Wayne estão velhos, cansados, então pensamos em contrastá-los com um jovem mais idealista que, de certa maneira, representa de onde eles vieram. Joe realmente conseguiu capturar a força e a coragem de um homem que se recusa a desistir, apesar de todas as adversidades”, explica Nolan.



Bruce Wayne em busca de "seus limites"

7. Porque o Cavaleiro das Trevas Ressurge se passa oito anos após os eventos de O Cavaleiro das Trevas, Batman está fora de forma.De acordo com as notas, Batman tem de embarcar em uma “jornada física” neste filme. Estamos torcendo por cenas do tipo “Tenho que voar agora!”



O Prólogo do filme

8. E o prólogo insano de O Cavaleiro das Trevas Ressurge com Bane tentando fazer um sequestro em pleno ar? Nolan basicamente fez aquilo com o mínimo possível de efeitos especiais. E você ainda se pergunta porque ele é o melhor diretor de filmes de ação atualmente no mundo do cinema!


Christian Bale (Batman), AnneHathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred) e Josh Pence  (jovem R'as al Ghul) estão no elenco.O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estréia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.


Fonte: GQ (Globo.com) / Comic Book Movie


Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.comSiga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui. E conheça também, os blogs e sites de nossos parceiros, ali no lado esquerdo da página.