quarta-feira, 6 de junho de 2012

Liga da Justiça | Warner contrata roteirista para um filme da Super-Equipe

Will Beall é o responsável pelo Caça aos Gângsteres, com Sean Penn, Ryan Gosling e Emma Stone


Não é fácil ver a concorrência encher os cofres de dinheiro e ficar parado. E a Warner Bros. não ficou.

Vendo Os Vingadores (The Avengers) bater recorde em cima de recorde, o estúdio contratou Will Beall, o roteirista de Caça aos Gângsteres (Gangster Squad), para escrever o script da aventura de seu supergrupo, a Liga da Justiça (Justice League).

Segundo a Variety, que reportou a notícia, Beall foi contratado ainda no ano passado, enquanto o filme da Marvel estava sendo rodado, mas o roteiro ainda está longe de ficar pronto.

Beall é um dos queridinhos da Warner. Antes de ser chamado para fazer Liga da Justiça, ele já tinha na sua lista de tarefas escrever o reinício da série Máquina Mortífera (Lethal Weapon), o remake de Fuga do Século 23 (Logan's Run), além de já ter feito Caça aos Gângsteres, que estreia ainda este ano, e já tem um trailer.

Warner Bros. e a DC Comics tentam levar a Liga da Justiça  ao cinema desde 2008. No ano passado, Zack Snyder comentou que sua versão do Superman no cinema não se encaixaria em um filme do grupo de heróis, assim como não haveria espaço para o Batman de Christopher Nolan. Ou seja, Warner e DC têm ainda muito trabalho pela frente.
Fonte: Omelete


Meu ponto de vista:
Missão (super) impossível: Que história contar?


O que será que vai acontecer na Warner de agora em diante? Com a pressão aumentando a cada dia... por onde começar? Pegar os personagens e colocar todo mundo junto sem fazer um filme de cada herói sozinho (ou ter que fazer alguns "reboots") ? Ou fazer basicamente como fez nos primeiros capítulos da série animada da Liga da Justiça (nos episódios de  "Origem Secreta", em 2004), quando reuniu a equipe após uma invasão alienígena (o que ficaria um "pouquinho clichê", já que Os Vingadores foi isso mesmo. Além de que e os personagens deles têm seus filmes solos, que foi necessário porque eles não eram tão conhecidos pelo grande público ou eram personagens de "segundo escalão", o que é bem diferente da galera da Liga da Justiça).


O que não pode acontecer, é a Warner se desesperar, e fazer uma história qualquer pensando que vai encher o bolso e acabar detonando franquias que estão ressurgindo agora, como é o caso do Cavaleiro das Trevas e do Homem de Aço. 


Existem muitas opções de histórias do "Super-Time" e muitos personagens excelentes para serem incluídos e bem trabalhados. E tanto a Warner quanto a DC, devem se lembrar que a equipe não foi formada por um chefe de uma sociedade secreta, que convocou membro a membro para se unirem por uma boa causa. E sim, que foi formada com os membros entrando de livre e espontânea vontade. Então não precisa tentar causar impacto e provocar uma briguinha entre Batman e Superman (antes deles se unirem aos outros) para salvar o mundo (deixe isso para os games de luta da Liga da Justiça, que podem ser criados) e muito menos entupir o filme com piadinhas em 80% do roteiro, só para alegrar crianças.


Muitas animações (da Liga da Justiça) que saíram recentemente, tiveram boas histórias que dariam um belo roteiro para ser adaptado nos cinemas, até mesmo alguns episódios da série animada da "Liga da Justiça" e "Liga da Justiça - Sem Limites", poderiam servir de base para o roteiro do eventual filme.

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.comSiga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui. E conheça também, os blogs e sites de nossos parceiros, ali no lado esquerdo da página.