terça-feira, 5 de junho de 2012

Batman - The Dark Knight Rises | Em entrevista ao jornal "The Sun", Anne Hathaway diz que aprendeu o golpe, "roundhouse kick", de Chuck Norris

"Eu sei o roundhouse kick."

Nem uma das mais belas atrizes de Hollywood se sentiu segura o suficiente para interpretar a Mulher-Gato, personagem que já foi de Halle Berry e Michele Pfeiffer. Anne Hathaway, que será a mulher de couro em “Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, contou ao jornal britânico The Sun que teve náuseas e malhou muito para assumir o papel.

Anne Hathaway disse teve que pegar pesado na malhação e aprender artes marciais, para dar conta das cenas de luta protagonizadas pela Mulher-Gato. A atriz de 29 contou ainda que precisou aprender golpes de kickboxing e taekwondo - como roundhouse kick (que é uma espécie de chute giratório, em que o atacante move a perna num movimento circular, alongando a perna, até completando o movimento de 360°. Esse golpe é um dos mais utilizados por Chuck Norris em seus filmes de ação.) - e que ficou com os músculos mais enrijecidos por conta do treinamento.

“Eu sempre achei que era muito saudável e que malhava pesado na academia. O filme mudou o meu conceito de pesado. No mundo da Mulher Gato, aquilo era de leve a moderado”, diz ela, que revela o que aprendeu: “Eu dou todos os tipos de chutes. Eu sei o roundhouse kick, e um misto de artes marciais. E faço tudo isso de salto alto!”

A pressão de ser uma das mais famosas personagens de quadrinhos só cresceu quando ela percebeu que era pioneira:
“Eu não tinha percebido que era a primeira vilã do Batman do Christopher Nolan. Eu senti náuseas quando percebi. É realmente muita pressão”.

Mas a pressão não era apenas coisa da cabeça dela. Obsessiva por manter o roteiro em segredo, a produção tomou medidas drásticas para evitar vazamentos: Anne só podia ler seu texto no set e não tinha uma cópia para levar para casa e estudar.

“Eu lia o texto uma vez muito rápido e tinha que voltar depois para reler todas as minhas cenas e tentar meomorizá-las o mais rápido que podia. Quando eu fiz o teste, eu pude levar o texto para casa, mas era assustador, porque o produtor me caçava para pegá-lo de volta e destruí-lo”.



Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred) e Josh Pence  (jovem R'as al Ghul) estão no elenco.


O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estréia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.


Fonte: Extra 1 / Extra 2

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.comSiga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui. E conheça também, os blogs e sites de nossos parceiros, ali no lado esquerdo da página.