domingo, 20 de maio de 2012

DC Comics | Editora vai revelar que importante herói é gay

Dan DiDio diz que personagem "proeminente" sairá do armário nos Novos 52


DC Comics planeja tirar um "proeminente" herói do armário. Segundo o publisher Dan DiDio, um personagem consagrado será reapresentado - no universo remodelado de heróis da editora - como homossexual, e "deve se tornar um dos nossos mais destacados heróis gays".

DiDio deu a declaração hoje na convenção de quadrinhos Kapow!, em Londres. Todos esperavam que o novo herói gay do Universo DC fosse um personagem inédito - de acordo com o que o próprio DiDio disse ao Advocate ano passado - mas o publisher fala agora que os planos mudaram, e a nova orientação sexual será atribuída a um herói já conhecido da casa.

A revelação não tem uma data certa para acontecer, ainda.

O recomeço do universo de heróis da editora, conhecido como Os Novos 52, por conta das 52 séries lançadas de uma só vez, chegará no Brasil em julho - confira o mix de títulos que a Panini fará por aqui.

[ATUALIZADO] O roteirista James Robinson, responsável pela mudança, informou que Alan Scott, o Lanterna Verde original, foi o escolhido. Veja imagem na galeria que o mostra beijando outro homem.

O personagem é um herói  já estabelecido e proeminente, que faz parte do Universo DC há 72 anos. Mas talvez para evitar controvérsia, o escolhido a sair do armário vive hoje na Terra 2, uma das realidades alternativas do Universo DC. Ele não deve ser confundido com o Lanterna VerdeHal Jordan, protagonista de um recente filme. Alan Scott surgiu em 1940, durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, quando o Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, que redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.

Scott chegou a figurar brevemente na DC pós-recomeço editorial: teve uma breve participação no primeiro número de Earth 2, série que estreou este mês nos EUA. A novidade será mostrada na edição número dois de Earth 2, que sai em junho nos EUA - veja aqui, na galeria do Omelete

[ATUALIZADO, 12h] Enquanto isso, outro roteirista, James Robinson adiantou: vem mais por aí. Em entrevista ao site da revista The Advocate, Robinson diz que: "Tem outro personagem[gay] mais para a frente, mas é um personagem que vai demorar para aparecer, então talvez seja cedo demais para falar nele. Alan Scott não será o único personagem gay em Earth 2, eu garanto.". O escritor também comentou que também haverá mudanças de gênero - heróis que vão virar heroínas, ou vice-versa - e de raça em Earth 2. O Eléktron, por exemplo, deve ganhar versão feminina.

As ações são parte de um esforço da indústria de quadrinhos - que inclui o primeiro casamento gay na Marvel - de diversificar seus personagens, tornando-os mais coerentes com a diversidade do próprio público.

Fonte: Omelete 1 / Omelete 2

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com.Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.