quinta-feira, 3 de maio de 2012

Batman | Tim Burton compara sua versão do herói, à versão de Christopher Nolan

Em entrevista à revista Cinemax, o diretor de Dark Shadows brevemente aborda as diferenças entre a sua versão do Batman e da atual versão apresentada por Nolan, e revela por que ele amava tanto Michelle Pfeiffer assumir como Mulher-Gato

Tim Burton está divulgando com seu elenco o filme "Dark Shadows". Mas em entrevista à revista Cinemax, um de seus trabalhos anteriores, foi relembrado. Trata-se do seu Batman, que ainda é considerado por muitos fãs do herói, como uma das melhores adaptações do Cavaleiro das Trevas no cinema, até mesmo se comparada com a versão apresentada por Christopher Nolan.

O que Burton acha? Infelizmente ele não entrou em muitos detalhes, mas admitiu, pelo menos, que Nolan o superou no quesito "sombrio"...

"Eu sempre me disse que meu material é sombrio, mas hoje em dia, a minha versão do Batman parece ser uma brincadeira alegre, em comparação ao Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan."

O diretor também discute o seu acompanhamento em relação à Mulher-Gato de Michelle Pfieffer, em Batman Returns. Ele diz que é uma de suas performaces favoritas, e revela que chamou a atriz para um papel em Dark Shadows, porque ela era um grande fã do seriado de TV antigo.

"Para mim, sua versão de Mulher-Gato, foi uma das minhas performances favoritas de qualquer filme que eu tinha trabalhado. Eu me lembro como ela me impressionou, deixando um pássaro vivo voar para fora de sua boca, aprendendo a usar um chicote e dançando sobre os telhados com sapatos de salto alto. Ela fez tudo isso de verdade. Eu realmente não tinha falado com ela por cerca de 20 anos, e ela ligou antes de eu ter começado a trabalhar em Dark Shadows, e ela me disse o quanto ela amava o velho seriado de TV e que ela queria estar envolvida."


Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com.Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.