terça-feira, 15 de maio de 2012

Batman - The Dark Knight Rises | Novidades sobre o filme vão desde a "cutucadas" nos Vingadores, até elogios de quem diz ter visto o tão aguardado filme do Morcegão

"Seria preciso mais do que seis personagens da Marvel para derrotar um personagem da DC"


Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e Joss Whedon, diretor de  Os Vingadores - The Avengers, já falaram abertamente sobre a importância do trabalho de Christopher Nolan na mudança da visão de Hollywood sobre os filmes de herói - Whedon chegou a incluir o diretor na sua carta de agradecimento aos fãs. Mesmo assim, Matthew Modine, ator que está em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, resolveu "defender" o herói da DC Comics frente à marca de  US$ 1,002 bilhões em bilheteria mundial atingida por Os Vingadores no último final de semana.

Matthew Modine em "The Dark Knight Rises"

O ator declarou em sua conta no Twitter que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o melhor da série e vai detonar Os Vingadores nas bilheterias" e que não estaria interessado na reunião de heróis da Marvel, já que o "Batman de Nolan é sombrio e humano" e "Os Vingadores é uma fantasia dos desenhos animados - um bom filme para crianças".

Modine vai ainda mais longe, comparando os personagens das duas franquias e dizendo que "Seria preciso mais do que seis personagens da Marvel para derrotar um personagem da DC", que o "Batman arrancaria a cabeça do Homem de Ferro e quebraria o seu pescoço" e que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem Anne Hathaway. (...) Ela tem chutes altos e uma moto animal. O que Scarlett tem?".

Vale lembrar que, semana passada, num programa de televisão, o ator disse que Batman "vai chutar o traseiro de 'Os Vingadores'". Um video da entrevista foi divulgado no site Batman-News, confira aqui.

Marion Cotillard diz em entrevista que não será Tália Al Ghul

"Ela é um dos mocinhos", diz a atriz

Diferentemente do que muitos fãs vinham especulando, Marion Cotillard (Piaf – Um Hino ao Amor), em entrevista ao The Hollywood Reporter, revelou que sua personagem em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Miranda Tate, não é Talia Al Ghul, filha de Ra’s Al Ghul, vilão de Batman Begins interpretado por Liam Neeson (Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma“).

Desde o anúncio, muito se especulou sobre a real identidade dela, principalmente após o anúncio da participação de Neeson nas filmagens, no entanto, Cotillard afirmou que passou longos intervalos sem gravar e que é um papel pequeno no longa. A atriz descreveu Tate como:

Ela é uma pessoa fascinada pela Wayne Enterprises. Eles passam por dificuldades, e ela quer ajudar a fornecer energias limpas para mundo. Ela é um dos mocinhos.




Será mesmo, ou não é apenas para não estragar a surpresa?

Em outra notícia relacionada ao filme, fã confere 'The Dark Knight Rises' e rasga elogios ao filme

Segundo moderador do SHH, 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge' é muito melhor que seu antecessor.


Uma novidade sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge vem repercutindo em fóruns após ser publicada numa das inúmeras páginas no Facebook sobre o próximo filme de Christopher Nolan (A Origem). Na verdade, são 10 considerações (sem qualquer spoiler) atribuídas a um dos moderadores do site Superhero Hype, presente na exibição do último filme da trilogia no sede da Warner Bros. Confira:

1) O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito melhor que Batman - O Cavaleiro das Trevas;

2) Bane está tão marcante em suas cenas que você quase esquece que o Coringa (de Heath Ledger) existiu;

3) O filme foi aplaudido de pé;

4) Ao final da exibição, adultos saíram chorando. O final é absolutamente emocionante.

5) Há pouca ação se comparado ao filme anterior, mas isso é um detalhe, diante da profundidade e da intensidade emocional da história;

6) No corte da Warner (preliminar, com 4 horas de duração), a história completa é apresentada com profundidade, desenvolvimento e conclusão mais que adequados;

7) O moderador revelou que ficaria chocado se a Warner decidisse vender as máscaras de Bane para ser comercializada em fantasias para crianças, dado seu propósito no filme: "Seria péssimo. Quero dizer, é sempre divertido se vestir como o cara mau no Halloween, mas Bane? A máscara é literalmente parte do que o faz se tornar um vilão. É como incluir as facas do Coringa na fantasia. Creio diria que seria uma decisão errada."

8) Mesmo quem viu os três trailers, ainda não viu nada. A experiência é melhor quando não se sabe de nada, por isso Nolan é tão vago em o qualquer produto que seja lançado.

9) Não tem nada a ver com Os Vingadores - The Avengers. O moderador adorou Os Vingadores, mas foi devastado por The Dark Knight Rises. É difícil comparar porque são muito diferentes. Ele diz que ambos são montanhas-russas, mas TDKR seria aquela barulhenta, velha, que você sente que poderia se desmantelar a qualquer momento (e isso é uma coisa boa, parecido com alguns momentos de caos em O Cavaleiro das Trevas, e é assustador. A analogia funciona porque você não acaba naquele lugar seguro, mas [durante] o passeio em si [a experiência] é empolgante e imprevisível), enquanto Os Vingadores é uma viagem envolvente porém sólida. Os filmes não são nada parecidos.

10) Em 20 de julho os fãs vão presenciar algo muito especial.

Embora a fonte seja confiável, a divulgação não é oficial ou confirma nada sobre o filme - além de sua crescente expectativa.


Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon),Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred) e Josh Pence  (jovem R'as al Ghul) estão no elenco.

O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estréia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.


Fontes: Omelete / CinePlayers / Batman-News / Cinema com rapadura

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com.Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.