sábado, 14 de abril de 2012

DC Comics | Editora vai lançar novas séries digitais semanais


Seleção inclui Batman, Smallville e "garotas mangá"

Sincronizado com o lançamento nesta sexta-feira de Smallville Season 11 - HQ digital que continua o seriado de TV  e que será publicada em capítulos semanais -, a DC Comics  anunciou que lançará novas séries digitais e, até junho, uma HQ digital inédita por dia da semana.

A editora anunciou ao USA Today que, em maio, estreia Ame-Comi Girls, nova série na linha de estatuetas que reinterpretou heroínas da DC como personagens de mangás ou animes. Serão histórias curtas, cada uma com foco em uma heroína: Mulher-Maravilha, Batgirl, Duela Dent, Poderosa, Supergirl. Os roteiros serão de Jimmy Palmiotti e Justin Gray, com arte de Amanda Conner, Tony Akins, Sanford Greene, Ted Naifeh, Mike BowenSanti Casas.


Em junho, uma série digital de Batman vai trazer vários autores de renome para contar histórias curtas do homem-morcego. Começa com peso pesado: Damon Lindelof(co-criador de Lost) e Jeff LemireBen Templesmith, Steve Niles, B. Clay Moore, Nicola Scott e outros já estão agendados.

A linha digital da DC já incluia as séries Beyond e Batman: Arkham Unhinged (baseada no game Arkham City). Com os acréscimos, o cronograma de lançamentos semanal será:

  • Segundas-feiras: Ame-Comi Girls
  • Terças-feiras: Batman: Arkham Unhinged
  • Quartas-feiras: Beyond
  • Quintas-feiras: Batman
  • Sextas-feiras: Smallville: Season 11

As HQs são vendidas em todas as plataformas digitais que a DC atende e custam US$ 0,99 (R$ 1,80).


Fonte: Omelete


Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com.Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.