terça-feira, 24 de abril de 2012

Batman - The Dark Knight Rises | Filme terá mais de uma hora de IMAX

Filme será o recordista no formato 65mm


De acordo com notícia do The Wall Street JournalBatman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) terá mais de uma hora de cenas filmadas com as câmeras de 65mm do formato, um dos grandes diferenciais do projeto de Christopher Nolan.

O cineasta diz que se lembra de quando ia aos cinemões IMAX e ficava totalmente imerso pelo que via na tela e queria transportar isso para seus filmes. Seu sonho começou a virar realidade em Batman - O Cavaleiro das Trevas, que teve cerca de 40 minutos no formato premium, divididos em seis cenas diferentes.

Agora, ele supera esta barreira com folga e é o único desta temporada a ter realmente se envolvido com o formato. Todos os demais filmes que serão exibidos no IMAX, incluindo VingadoresPrometheusHomens de Preto 3 e O Espetacular Homem-Aranha estão se utilizando da conversão do 35mm normal para a tela gigante, que tem quase o dobro de altura.

Quem também gosta da ideia, lembra a matéria, são os executivos, uma vez que os preços dos ingressos são - em média - 30% mais caros do que o normal.

E mesmo com a estreia marcada só para julho, já começaram as pré-vendas em alguns cinemas do formato IMAX e as sessões da meia-noite já estão esgotadas desde o começo do ano em Nova York, Los Angeles e São Francisco.

[ATUALIZAÇÃO] Durante a apresentação da Warner Bros.  que ocorreu hoje na CinemaCon, convenção para exibidores que está acontecendo em Las Vegas nesta semana, foram mostradas cenas de várias novidades do estúdio, como o prometido material filmado em 48 quadros por segundo de O Hobbit (que causou estranheza e opiniões divididas). Quem roubou a cena, porém, foi Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises).


O pessoal da Collider estive no painel e, assim como outros sites dos EUA também presentes, puderam constatar que a voz de Bane (Tom Hardy), tão criticada pela inaudibilidade nos primeiros vídeos do filme, agora está mais nítida. O vídeo exibido por lá, com um total de cinco minutos, inclui trechos do prólogo de IMAX (a cena do sequestro do avião que deu origem a todo o imbróglio do áudio) e a impressão geral é que a voz de Bane realmente foi modificada para ficar mais audível.

Também foram divulgadas três novas artes promocionais do filme. Confira abaixo:





Clique nas imagens para ampliá-las

O novo trailer do filme será anexado às cópias de Os Vingadores, nos EUA, a partir de 4 de maio.


Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon),Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred) e Josh Pence  (jovem R'as al Ghul) estão no elenco.

O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estréia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.


Fonte: Omelete 1 / Omelete 2

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com.Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.