terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Batman: Arkham City | A peça chave para a lucratividade da Warner em 2011


Em 2011, Batman: Arkham City vendeu mais de 6 milhões de unidades em todo o mundo.

Não dá para falar sobre a indústria do entretenimento mundial sem citar o nome da TimeWarner! Talvez para alguns de vocês TimeWarner não seja um nome tão familiar assim, mas que tal Warner Bros. ou HBO?  A TimeWarner é um conglomerado enorme, com várias divisões e detentora do Turner Broadcasting, HBO, filmes como a franquia Harry Potter, revistas (Time, Sports Illustrated) dentre outras coisas mais, como por exemplo, games!

No ano fiscal de 2011, a TimeWarner viu sua receita crescer em 8%, o que equivale nada mais, nada menos do que a 29 bilhões de dólares americanos. Vale ressaltar aqui que parte desse montante se deve diretamente ao sucesso de alguns personagens como Batman e Liu Kang que acabaram roubando a cena em 2011.

Ao falar sobre os resultados positivos da empresa no último ano, o CEO da TimeWarner, Jeff Bewkes declarou orgulhoso: “Em 2011, a TimeWarner teve uma agenda ambiciosa e realizamos não só o que nos propusemos a fazer, mais fomos além. Nós aumentamos as receitas em 8%, lucro operacional ajustado em 9% e EPS ajustado em 20%, o que significa que mais do que duplicou  o ajuste do EPS nos últimos três anos. “

Além de ser sucesso em todo o mundo, foi um dos 10 jogos mais vendidos na América do Norte.”

A divisão da TimeWarner responsável pela produção de games se chama Filmed Entertainment e abraça também o mercado de filmes. Uma vez que a receita advinda dos games se mistura com o cinema fica um pouco complicado precisar qual a contribuição exata dos games para o sucesso da Warner, no entento, sabe-se que essa divisão inteira da empresa cresceu em torno de 9% ano passado movimentando 12,6 bilhões de dólares.

Batman: Arkham City, Mortal Kombat 9 e vários títulos como LEGO, foram franquias fundamentais para o sucesso da divisão de filmes e games da Warner e sem dúvida a grande estrela do ano foi exatamente o jogo Batman: Arkham City.  A própria Warner reconheceu a importância do título dizendo: “Em 2011, Batman: Arkham City vendeu mais de 6 milhões de unidades em todo o mundo e foi um dos 10 jogos mais vendidos na América do Norte.”





Na história do game, o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra existente é que seus habitantes não podem sair de lá. Batman, claro, não gosta nada disso - e passa a patrulhar o lugar. A jogatina deve durar perto de 40 horas, contando não somente as missões principais do game, mas também as demandas secundárias.

Batman: Arkham City foi lançado em 18 de outubro de 2011. E  foi considerado um dos grandes lançamentos do ano.



Matéria e Fonte de: Jogo Mania

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com.Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.