segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Liga da Justiça | Equipe vira símbolo de campanha contra fome na África

Iniciativa da DC Entertainment quer doar US$ 2 milhões.




As silhuetas de SupermanBatmanMulher-MaravilhaLanterna VerdeAquaman, Flash e Ciborgue são a ilustração de We Can Be Heroes ("Podemos Ser Heróis") - campanha que a DC Entertainment lançou hoje em Nova York para arrecadar doações contra a fome na África.

A Liga da Justiça não vai fazer nada; o negócio é com você: em um site, fãs são convidados a fazer doações para enfrentar a maior crise de fome nos últimos 60 anos no nordeste africano - região que inclui Somália, Etiópia, Djibuti e Eritreia. A DC compromete-se a dobrar o valor das doações e entregá-las a três organizações humanitárias: Save the Children, International Rescue Committee e MercyCorps.

Ao invés de doar, também é possível contribuir comprando produtos da campanha, como camiseta, caneca e capinha de celular no mesmo site.

É possivelmente a maior campanha de marketing social já proposta por uma editora de quadrinhos nos EUA, e ajuda a reposicionar a DC - que já ostenta o novo logotipo - para um público não-tradicional de HQs. A iniciativa vai envolver várias ações ao longo de pelo menos mais dois anos.

Assista abaixo ao vídeo da campanha.




Fonte: Omelete

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com

Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.