quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Batman - The Dark Knight Rises | Christopher e Jonathan Nolan falam sobre Bane

Revista revela novos detalhes sobre o fillme. E já tem trailer dublado.




Christopher Nolan e seu irmão, Jonathan Nolan, falaram sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e a polêmica em torno na voz de Bane.

O diretor disse à Entertainment Weekly que a compreensão do vilão depende apenas do acesso do público à história como um todo: "Acho que quando o público vir o filme, as coisas ganharão um foco. Bane é um personagem muito complexo e muito interessante, quando as pessoas virem o filme pronto elas ficarão bastante entretidas por ele". A edição da EW desta semana tem o Homem-Morcego na capa. Confira abaixo, imagens do filme que publicadas na revista.






Clique nas imagens para ampliá-las (fotos divulgadas pelo Omelete)


Depois das imagens, foi divulgado o conteúdo da matéria da Entertainment Weekly com novos detalhes sobre o filme. Nola e Jonatham falaram sobre as inspirações para o roteiro e o visual do filme e apontaram Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens, e a Metropolis de Fritz Lang como o ponto de partida para criar o retrato de uma cidade e as diferentes camadas sociais que nela vivem.

O cineasta também discorreu sobre os boatos de que queria filmar os protestos do Occupy Wall Street e incluí-los no filme. Nolan negou essa possibilidade, já que ele e seus colaboradores planejavam o filme há três anos e obtiveram a licença para as filmagens no local muito antes da onda de protestos anticapitalismo começar. Ainda assim, o diretor admite um pouco em comum com a causa: "A verdade é que queríamos filmar em Wall Street pelo mesmo motivo que o movimento Occupy escolheu o local: É um símbolo da riqueza americana e do capitalismo. Eu estou tentando contar a história de um herói que é um multimilionário, o que levantas certas questões que acho que são importantes no mundo hoje, sobre o uso e abuso do que é o único poder de Bruce Wayne, a sua extraordinária riqueza".

Os irmãos também falaram sobre a ligação Batman - O Cavaleiro das Trevas com o novo filme: "Se o plano de Batman era acabar com o crime, o novo filme pergunta: E se o plano funcionou?", questionou Jonathan. Christopher responde e abre espaço para o desenvolvimento da nova trama: "Ao menos superficialmente. O filme lida com a ideia de que se você encobre as rachaduras, você está simplesmente resolvendo os problemas de uma forma que pode não durar no futuro".

Jonathan também declarou, em uma coletiva de imprensa para promover a série Person of Interest, que a voz de Bane não é um problema e que o trabalho de Tom Hardy falará por si mesmo: "Acho que Tom Hardy está fazendo um trabalho espetacular. Eu tenho o privilégio de já ter visto mais do que o público nesse sentido. É bem espetacular". Jonathan falou também sobre a sequência aérea do prelúdio e a química entre ele, o irmão e o roteirista David Goyer"É um time incrível. São dois grandes caras para se trabalhar e trocar ideias. Acho que Chris sempre quis fazer um tipo de espetáculo aéreo. Foi uma boa pedida para as câmeras IMax que ele gosta de usar e demorou muito tempo para ser feito"

Em outra notícia, saiu o trailer dublado. Confira abaixo:




Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon),Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred) e Josh Pence  (jovem R'as al Ghul) estão no elenco.

O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estréia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.

Fonte: Omelete

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com

Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.