sábado, 24 de dezembro de 2011

Batman Inc. | Série chegará ao Brasil em edição especial


Início elogiado de Corporação Batman sai em fevereiro.





Batman Inc. - a série que Grant Morrison  criou para explorar a nova estratégia de ação global do Homem-Morcego - foi vítima tanto dos atrasos do escritor escocês quanto do reboot da DC Comics. Mas vai continuar. A editora anunciou para dezembro o especial Batman Incorporated: Leviathan Strikes, que fecha a "primeira temporada" da série em uma edição com o triplo de páginas.

Leviatã é o líder da organização criminosa global que Batman e seus colaboradores estão enfrentando ao longo da série. A edição especial - com desenhos de Cameron Stewart e Chris Burnham - promete revelar um "segredo chocante" sobre o vilão.

A história vai continuar em 2012, na minissérie Batman: Leviathan. Morrison diz, no blog oficial da DC, que ela será "o último, épico e trágico ato de uma história de seis anos de duração", fazendo referência ao período que está à frente da Bat-franquia. Como já comentou em outras oportunidades, o escritor deve deixar o homem-morcego ao final da saga.

Batman Incorporated  foi a série que o escritor Grant Morrison  inventou em 2010 para começar seu adeus ao homem-morcego. Transformando Batman em uma megacorporação de combate ao crime internacional, ele acabou gerando também o inverso: uma megaorganização criminosa que atua em todo o mundo, a Leviatã.

É esta semana nos EUA, no especial Batman Incorporated: Leviathan Strikes, que acontece um dos pontos climáticos da série - que, na verdade, deveria ter sido parte da série mensal, mas foi vítima dos atrasos de Morrison nos roteiros e do reboot da DC.

O preview divulgado pela DC Comics tem um spoiler, intencional ou não, sobre a identidade secreta do vilão Leviatã. Veja por sua própria conta e risco na galeria abaixo.





Clique nas imagens para ampliá-las.



Batman Inc. terá continuidade no ano que vem, na minissérie Batman: Leviathan, ainda sem data para estrear, com roteiro de Morrison e desenhos de Chris Burnham.



É a metade da saga de adeus de Grant Morrison ao personagem.




Enquanto lá fora a série está chegando ao fim (pelo menos da primeira temporada), Batman Incorporated  finalmente ganha previsão para chegar ao Brasil. Com o título Corporação Batman, ela sai em edição especial anunciada para fevereiro.

Com as cinco primeiras edições, o especial vai reunir as elogiadas histórias em que Grant Morrison  faz sua aposta mais ousada - em uma escalação de ousadias - com o Homem-Morcego: transforma-o em uma franquia internacional de combate ao crime, selecionando heróis de vários países para representar a Bat-justiça. Mas, assim como acontece em Gotham City, sua nova investida acaba gerando uma nova corporação de vilões.

Nos EUA, a série durou apenas oito edições, seguida de uma edição especial dupla e, em breve, de uma minissérie que será a segunda (e derradeira) "temporada".

Com desenhos de Yannick Paquette e Chris Burnham, o especial terá 132 páginas e custará R$ 16,90.




 Salteadora no esboço.

Batgirl na arte-final.







Stephanie Brown, a personagem do Bat-universo que já foi SalteadoraBatgirl e até Robin, participa do especial Batman Incorporated: Leviathan Strikes, lançado na semana passada nos EUA. Mas sua presença complica mais a confusa continuidade DC pós-reboot.

A complicação foi evidenciada pelo desenhista Cameron Stewart, que publicou em seu blog o esboço da primeira página da revista em que Stephanie aparece uniformizada. No primeiro esboço, ela está de Salteadora. No desenho final, está de Batgirl.

"O roteiro original pedia Stephanie Brown de Batgirl, mas o atraso na produção e o reboot das Novas 52 da DC levou a uma decisão editorial de mudá-la para Salteadora. Os layouts foram feitos com o uniforme da Salteadora, mas quando eu estava trabalhando na arte final, decidiu-se que ela deveria voltar a ser Batgirl", escreve Stewart.

A confusão até editorial se dá porque, primeiro, estas histórias deveriam ter saído antes da mudança de continuidade do universo DC em Flashpoint, quando Stephanie Brown ainda estrelava sua série como Batgirl. Em setembro, uma nova revista Batgirl estreou, com a tradicional Barbara Gordon no papel principal. Um aviso no início de Batman Incorporated, porém, diz que a história se passa antes do reboot.

Mas ainda não se sabe se todo o passado publicado de Stephanie Brown deve ser considerado no reboot - que zerou a vida de vários personagens DC, mas (até segunda ordem) não do Bat-universo. O co-publisher da DC Dan DiDio já falou em convenções que Stephanie deve voltar como Salteadora no futuro próximo.

Independente da discussão entre fanboys de Salteadora, um dos destaques da edição foi o mesmo desenhista Cameron Stewart elencar Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry e ninguém menos que Madonnacomo supervilãs da primeira história de Leviathan Strikes. Veja abaixo.











Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry e Madonna viram supervilãs em Leviathan Strikes.








Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com





Siga nossa página no Facebook clicando na opção"curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.