terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Batman - The Dark Knight Rises | Christopher Nolan fala de Bane e revela o período em que a trama se passa


Estamos lidando com uma Gotham que assimilou o final do filme anterior, diz o diretor




Depois do lançamento do segundo poster do filme (que vc confere abaixo), Christopher Nolan e Emma Thomas, o diretor e a produtora de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, falaram ao IGN sobre a escolha de Bane para ser o vilão do fecho da trilogia do homem-morcego do diretor.

"Nós já sabíamos que Bane seria o vilão quando estávamos rodando A Origem. E durante a filmagem comentamos como Tom [Hardy] seria o Bane perfeito. Discutimos isso bem no início", revela Thomas. "O problema é que ele estava comprometido com Fury Road  e sabíamos que ele não estava disponível. Então em toda conversa que tínhamos a gente se lamentava... Quando saiu que Fury Road foi adiado, rapidamente começamos a negociar com ele."

"A vantagem de lidar com um vilão menos conhecido é que você sente uma liberdade criativa maior para escolher quais características daquele personagem você quer aproveitar e quais quer descartar. (...) Mas pretendemos fazer justiça ao personagem que eu escrevi e aos quadrinhos. Aos nossos olhos, Bane significa uma força em oposição a Batman. Então no prólogo, para apresentá-lo, a ideia é reforçar a fisicalidade, a agressividade e a devoção a um objetivo", emenda Nolan.


Clique no poster para vê-lo em tamanho maior.


O diretor e a produtora entram em detalhes sobre o prólogo. A partir daqui o texto contém spoilers.

No prólogo, Bane está sendo transportado entre outros dois prisioneiros da CIA, em um avião, sem que os oficiais da agência saibam que Bane está de fato entre eles. Ao revelar sua identidade, Bane - que está atrás do Dr. Leonid Pavel (Alon Aboutboul), em posse da CIA - diz que sua intenção não é sequestrar o avião, mas derrubá-lo, o que ele realmente faz, com a ajuda de outro avião.

"Quando você pensa no início de um filme, quer que esse começo seja de impacto, e com um número impactante de informações sobre o perfil de um personagem", diz Nolan. Emma Thomas relembra outra cena semelhante: o prólogo de O Cavaleiro das Trevas, que apresentava o Coringa também em uma ação arrojada. "Naquele prólogo, introduzimos o Coringa do mesmo jeito, no meio de uma ação, e ela também dava uma boa ideia de quem era o Coringa. O mesmo vale aqui... Bane já chega fazendo as coisas dele. Você consegue ver que ele é um cara bruto, mas um bruto esperto."

Nolan confirma ainda que a trama se passa oito anos depois do final de O Cavaleiro das Trevas, quando Batman e o Comissário Gordon decidem omitir que Harvey Dent tornou-se Duas Caras, para fazer do promotor público um herói póstumo para a população. "Estamos lidando com uma Gotham que assimilou isso. Nos últimos oito anos, a cidade aprendeu a reverenciar Harvey Dent, como Batman queria."

Christian Bale (Batman), Anne Hathaway(Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon),Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Josh Pence (jovem R'as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell(prefeito de Gotham),Chris Ellis (um padre), Brett Cullen (um juiz),Burn Gorman, Matthew Modine (Nixon), Tom Conti, Josh Stewart, Christopher Judge, Adam Rodrigues, Rob Brown e a menina Joey King, estão no elenco

O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estréia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.

Fonte: Omelete

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com

Siga nossa página no Facebook clicando na opção"curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.