sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Batman: Arkham City: | Recurso “Big Head” está de volta no game e um patch foi lançado para a versão para PC

Modo "Big Head" retorna em Arkham City. E patch lançado para a versão de PC





Por acaso você se lembra do chamado modo “Big Head” presente em muitos games da década de 90? Em português, a expressão seria traduzida literalmente como “Cabeça Grande”, mas utilizando a linguagem popular podemos chamar de recurso “Cabeção”! Games como GoldenEye 007; NBA Jam e Tony Hawk’s Pro Skater 2 são alguns dos exemplos que utilizaram o divertido modo “Big Head”.


Exemplo do modo "Big Head" no bat-game. (Clique na imagem para ampliá-la)


O modo “Big Head” permite que você aumente a crânio do personagem com o qual está jogando. A cabeça atinge dimensões desproporcionais em relação ao corpo deixando o personagem com um aspecto um tanto bizarro, mas não menos divertido. Alguns jogadores também chamam o recurso de cabeça “Ovo de Páscoa”. C

Hoje em dia é raro ver o modo “Big Head” nos games modernos, mas para nossa grata surpresa eis que o famoso “Cabeção” está de volta em Batman: Arkham City. Ao que tudo indica o modo foi secretamente colocado pela Rocksteady em Batman:Arkham City. Confira abaixo um vídeo:




Nos bastidores do universo dos games andam comentando que o pessoal do Rooster Teeth,  site que adora publicar fatos engraçados e bizarros relacionados aos jogos, recebeu uma enxurrada de e-mails dos jogadores alegando que haviam encontrado o modo “Cabeção” em Arkham City. Para nossa sorte, eles decidiram fazer este pequeno vídeo que mostra como apreciar o bizarro espetáculo. 


Lançado Patch para versão PC do jogo.


Em outra notícia, a Rockstead Studios acaba de liberar o patch para versão PC de Batman – Arkham City. Na semana passada, o site JogoMania comentou sobre os desafios enfrentados pelos usuários que não estavam conseguindo rodar o game no DirectX11 e foram obrigados a utilizar uma tecnologia com a qualidade muito inferior.

O recém-lançado patch para Batman: Arkham PC City fornece correções para variadas questões relacionadas ao DX 11, bem como correções para outros problemas relatados pelos jogadores. A Rockstead Studios afirmou que as correções do DX 11 serão aplicadas para a maioria dos jogadores, no entanto, alguns usuários específicos do Steam poderão enfrentar ainda alguns problemas quando rodarem o game no DirectX11.

Segundo a Rockstead Studios usuários Steam que utilizam Windows Vista (32 bits) e Windows 7 ( 32 bits) devem evitar utilizar o DirectX11 até que outras atualizações sejam liberadas. Esses usuários devem continuar rodando Batman: Arkham PC apenas no DX9. A empresa afirmou que continua trabalhando para solucionar o problema específico dos usuários desses sistemas operacionais.

Se você não utiliza nenhum desses dois sistemas operacionais, o novo patch provavelmente solucionará os seus problemas! Abaixo listamos as principais correções trazidas pelo patch:


-  A performance do game foi melhorada para correr em DX 11.

-  O problema que os jogadores estavam enfrentando com a  memória de vídeo ou processamento de dados foi solucionado. Este problema afetou principalmente os sistemas operacionais de 32 bits que ainda precisam ser revisados.

- Um bloco de progressão depois dos jogadores derrotarem o  Ra’s Al Ghul foi corrigido. Esta questão ocorreu inicialmente em computadores cujas configurações de setups era insuficientes e foi descrito pelos fãs quando o game não leu o Reverse Batarang.

- O defeito que apareceu na rolagem entre o Character Bios e Arkham City Stories foi corrigido.

- O defeito que ocorreu quando o jogador selecionava o “Press Start” que aparecia imediatamente disponível na Title Screen foi corrigido. A questão foi descrita como um bloqueio durante a verificação do DLC (Downloadable Content).

Na trama, o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra existente é que seus habitantes não podem sair de lá. Batman, claro, não gosta nada disso - e passa a patrulhar o lugar. A jogatina deve durar perto de 40 horas, contando não somente as missões principais do game, mas também as demandas secundárias.

Batman: Arkham City foi lançado em 18 de outubro.


Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com 

Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.