sábado, 31 de dezembro de 2011

BATMAN | Abaixo-assinado pede o fim do quadro Batman e Robin em "A Praça é Nossa"

Batman (Tuca Laranjeira) e Robin (Alexandre Frota) na "Praça é Nossa".





Um grupo de pessoas abriu um abaixo-assinado na internet pedindo o fim do quadro do Batman e Robin em "A Praça é Nossa".



Interpretados por Tuca Laranjeira e Alexandre Frota, respectivamente, a esquete mostra os super-heróis como um casal homossexual, que luta para manter a ordem na praça. 



Os dois fizeram tanto sucesso no programa de Carlos Alberto de Nóbrega, que ganharam nesta quarta (28) um especial de fim de ano no SBT, chamado de "Uma Dupla Quase Dinâmica".




No abaixo-assinado, o grupo diz que é fã do personagem Batman e pede respeito aos direitos autorais da marca, e mais: "também pela falta de originalidade e ’graça’ do texto. Pois, o humor deve se reinventar e não ficar preso a clichês que vêm desde a década de 50".

Procurada, a assessoria do SBT não comentou o assunto até o momento da publicação da matéria no site "Na Telinha".

Fonte: Na Telinha

Para vizualizer e/ou assinar o abaixo-assinado, clique aqui.

O quadro apresentado no programa é baseado no filme "Batman & Robin (1997)" e boa parte na "fama" da versão do Batman no seriado dos anos 1960.

Nota Pessoal: Ver esse tipo de manisfesto, me lembra quando eu ficava "p... da vida", quando tinha algum "engraçadinho" me perturbando por eu ser um fã do Cavaleiro das Trevas, e quando eu reagia contra, a "zoeira" só aumentava. 

Aí vem aquela história de "blá blá blá", sobre liberdade de expressão e etc, mas a liberdade de expressão não dá apenas, no caso, o direito de exibir o programa, como também dá o direito de quem num se sinta à vontade com o quadro, a protestar contra.

Hoje num vejo mais problema com essas piadinhas sem graça, mas claro que quando eu vejo um quadro medíocre como esse aí, denegrindo a imagem do Batman, num programa mais sem graça que minhas piadas, e que eu dificilmente assisto, posso dizer que às vezes me sinto alfinetado por causa disso, e não porque eu vi, mas por saber através de outras pessoas sobre a repercussão negativa que esse quadro transmite, quando denigre a imagem do Batman


Mas claro que hoje em dia, a "alfinetada" é em uma proporção bem pequena. E a melhor arma que eu tenho utilizado pra isso, é ou trocar de canal no horário dessa "bagaça", ou ficar fazendo algo de interessante para passar meu tempo e me divertindo. 


Aliás, achei uma sacanagem passarem "Batman Eternamente (1995)", na véspera de exibição do especial desse quadro. E acabei nem assistindo ao filme, pelo fato de não saber que seria exibido, principalmente, porque eu já estava ciente da exibição do programa. E mesmo quando me avisaram que passaria o filme, achei que se referiam a esse especial que não sei (não quero saber e tenho raiva de quem sabe) o nome.

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com

Siga nossa página no Facebook clicando na opção"curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.