sábado, 26 de novembro de 2011

Batman | Sai no Brasil edição que inaugura nova fase do Homem-Morcego

É o início da fase Batman Inc. e de novos autores no homem-morcego.




Batman  108, edição que chegou esta semana às bancas brasileiras, marca o início de uma nova fase para o Homem-Morcego. E não é só pelo esperado retorno de Bruce Wayne, mas por um acontecimento histórico que abalou fãs e as vendas do personagem há exatamente um ano nos EUA.




Batman 108.



A edição da revista brasileira reúne as edições originais Batman & Robin 16 e Batman: The Return. Nelas, o escritor Grant Morrison faz o retorno de Wayne ter repercussões bombásticas para toda a família-morcego e Gotham City. Se quer saber dos spoilers, leia abaixo:

Batman & Robin 16 chegou às comic shops dos EUA dia 03 de novembro com uma virada bombástica para a vida do homem-morcego e da Bat-família. É um acontecimento histórico, que merece todos avisos de SPOILER.
 Ao final da edição, Bruce Wayne – de volta da morte – convoca uma coletiva de imprensa e anuncia que é o investidor secreto por trás das ações de Batman ao longo de toda a carreira do herói.
Alguns de vocês já se perguntaram... como alguém como Batman consegue ter tecnologia de combate ao crime sempre atualizada? De onde vem o dinheiro? A resposta: de mim, declara Bruce Wayne em Gotham City.

É a virada que o herói-bilionário encontra para resolver o mistério em torno de sua morte e a campanha de difamação, comandada pelo vilão Mr. Hurt, contra seu nome e de sua família, iniciada na sagaBatman: Descanse em Paz. Além disso, serve de pontapé inicial da Batman Incorporated, a multinacional de combate ao crime que financiará heróis por todo o globo – e também nome da nova Bat-série que estreia este mês.

Veja as spoileríficas páginas finais da edição abaixo:









Clique na imagem para ampliá-la.



Em entrevista à Associated Press, o escritor Grant Morrison, arquiteto desta nova Bat-fase, diz que [Bruce Wayne] desvia a atenção da mídia dizendo que ele é o financiador do Batman ao longo de todos esses anos. Ele é o homem por trás do Batman, mas não é o Batman.” Assim, ele pode internacionalizar o combate ao crime construindo “um exército global e internacional de Batmen. Batman na China, Batman no Japão, Batman na Rússia. A marca Batman chega a regiões onde nunca esteve”.

A reformulação da Bat-linha começa este mês nos EUA. Dick Grayson  continuará usando a identidade de Batman nas séries Batman, Detective Comics e Batman & Robin. Bruce Wayne será o Batman de Batman Inc. e Batman: The Dark Knight – duas novas revistas.



Nos EUA, a mudança fez as três Bat-séries mentais passarem por mudanças, além de gerar mais duas.Batman passou para roteiros e desenhos de Tony DanielDetective Comics ficou a cargo de Scott Snyder e Jock(em fase elogiadíssima) e Batman & Robin foi para as mãos de Pete Tomasi e Patrick Gleason. Todas estas estrelam Dick Grayson como homem-morcego.

Wayne voltou a assumir o manto nas duas séries novas: Batman Inc.por Grant Morrison e uma série de artistas, na qual o herói monta uma rede mundial de combatentes do crime para enfrentar uma megacorporação criminosa; e Batman: The Dark Knight, com histórias mais detetivescas escritas e desenhadas por David Finch.

Panini ainda não divulgou como as cinco séries serão publicadas no Brasil. Vale lembrar que, mesmo após o reboot da DC Comics este ano lá fora, os autores e a configuração dos Bat-títulos ficou praticamente a mesma.


Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com

Siga nossa página no Facebook clicando na opção"curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.