quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Batman Triumphant | Nicolas Cage quase fez o Espantalho em filme de Joel Schumacher

Diretor queria adaptar "O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller depois de Batman & Robin



Batman & Robin, de 1997, abalou a carreira do diretor Joel Schumacher (que está lançando seu novo filme, Reféns, sem alarde), mas na época da produção do filme a Warner Bros. acreditava que tinha um sucesso nas mãos - tanto que já começava a trabalhar com Schumacher em outro filme de Batman.


Batman Triumphant colocaria o Homem-Morcego para lutar contra o Espantalho, cuja toxina do medo forçaria Batman a encarar mais uma vez adversários anteriores - como o Coringa de Jack Nicholson, que contratualmente estava à disposição do estúdio para participar de mais um longa.


Quem Schumacher queria para viver o Espantalho? "Na época eu estava conversando com Nicolas Cage para o papel. Para um quinto filme, implorei para a WB me deixar fazer O Cavaleiro das Trevas [de Frank Miller], mas eles queriam algo mais família, mais lúdico", relembra Schumacher ao Playlist. Com o fracasso de Batman & Robin, a relação do diretor com o estúdio nunca se recuperou.


Cage já fez 8MM com Schumacher e está também em Reféns (Trespass), que estreia no Brasil em 11 de novembro

Coincidência ou não, mais tarde, os vilões foram utilizados na nova franquia dirigida por Christopher Nolan, mas foram interpretados por Cillian Murphy (Dr. Jonathan Crane/Espantalho, em Batman Begins [2005] e The Dark Knight [2008]) e Heath Ledger (Coringa, em The Dark Knight [2008]).



Espantalho e Coringa




Outro elemento utilizado, é a toxina do medo, que em Batman Begins, foi desenvolvida pela Liga das Sombras e "aprimorada" pelo Espantalho.

Fonte: Omelete

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com


Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.