sábado, 15 de outubro de 2011

Batman | HQs mais vendidas nos EUA - Setembro de 2011

Batman está entre as mais vendidas.



Os primeiros gráficos saíram faz alguns dias, mas os resultados do mercado de quadrinhos nos EUA analisados pelo site ICV2 - a partir dos pedidos à distribuidora Diamond Comics - saíram somente esta semana com mais detalhes, em especial, sobre o relançamento da DC Comics.

Os números do ICV2 mostram que seis dos títulos relançados ultrapassaram os 100 mil exemplares - número ao qual raramente se tem chegado nos últimos meses. Nos casos de Action Comics #1 e Batman #1, passou-se dos 180 mil exemplares. (A DC havia comunicado que onze revistas haviam ultrapassado 100 mil exemplares, das quais três quebaram a barreira dos 200 mil - neste caso, a editora está contabilizando outras formas de distribuição além da Diamond, que é a principal do mercado dos EUA.)

Entre as 52 novas séries, o pior resultado foi de OMAC #1, que está na octagésima-segunda posição. Mas com metade do top 100 para si, a DC não tem do que reclamar. Resta agora saber como será a sobrevida da nova linha.

Nas coletâneas e graphic novels, um grata surpresa: mesmo com pouca produção, Frank Miller ainda é um nome que atrai lojistas e leitores. Sua graphic novel Holy Terror chegou aos quase 10 mil pedidos, número significativo para um produto relativamente caro (30 dólares) e que não tem a Diamond como distribuidor principal (o álbum vai principalmente para livrarias, não às comic shops que a Diamond atende).

Foi um mês de baixa, porém, para as coletâneas e graphic novels: 18,44% em relação ao mesmo período em 2010. No caso das revistas, a subida não foi extraordinária como se esperaria com a DC: 8,37% em arrecadação.

Fonte: Omelete

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com 


Siga nossa página no Facebook clicando na opção"curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.