quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Batman: Arkham City | Site entrevista Zafer Coban, produtor do game, em evento de games no Brasil


Jogo ficou exposto durante todo o evento


O site "TechTudo" entrevistou, durante a Brasil Game Show 2011, Zafer Coban, produtor de um dos jogos mais esperados do ano: Batman Arkham City. Confira:

TechTudo: Quanto tempo Batman: Akham City ficou em desenvolvimento?

Zafer Coban: Levou cerca de 2 anos e meio. Aproveitamos muita coisa do primeiro game, mas ainda sim tivemos bastante trabalho para desenhar a cidade, os ambientes, além é claro da quantidade de personagens jogáveis, vilões e outros inimigos.

TechTudo: A equipe do primeiro game é a mesma que trabalhou nessa continuação?

Zafer Coban: Sim, porém tivemos que aumentar nosso estúdio para que pudéssemos desenvolver Arkham City. No primeiro game, ainda éramos uma pequena equipe e não imaginávamos que o jogo faria um enorme sucesso, dessa vez ampliamos nossos recursos para desenvolver um game maior e melhor ainda.

TechTudo: Qual é a grande diferença entre o primeiro titulo e Arkham City?

Zafer Coban: Primeiramente, o jogo está muito maior, essa talvez seja a grande diferença entre os dois. Depois podemos citar o sistema de combate, que varia ainda mais os movimentos durantes as lutas. Também trabalhamos mais a mecânica do jogo, como por exemplo o sistema de planagem que possibilita Batman viajar por toda a cidade sem tocar no chão. Não queremos que o jogador utilize um batmóvel ou uma batmoto para percorrer a cidade, queremos que ele seja o verdadeiro Batman.

TechTudo: E qual o tempo de gameplay de Batman Arkham City?

Zafer Coban: Seguindo as missões principais, você pode terminar o jogo em torno de 25 horas. Mas realizando as missões secundarias e percorrendo a cidade atrás de itens, diria que esse numero aumenta para 30 a 35 horas.

TechTudo: E você pretende levar outros heróis dos quadrinhos para jogos no estilo deBatman Arkham City?

Zafer Coban: Não sei ainda, nesse momento ainda penso em terminar completamente o jogo, tirar e dar umas férias a toda a equipe, e dentro de 2 meses mais ou menos, começarmos a planejar o que faremos. Tudo vai depender da repercussão de Arkham City, é claro, mas na minha cabeça, nesse momento, ainda não penso no próximo projeto.

TechTudo: Muitos jogadores questionam a quantidade de elementos presentes no novo game. Para eles, isso faz com que Batman perca muito os elementos do sucesso do primeiro titulo. O que você diria pra tranqüilizar esses fãs?

Zafer Coban: Eu diria que eles podem esperar muitos elementos do primeiro game, mas agora em um mundo aberto. No primeiro game, tudo era muito fechado e claustrofobico, resolvemos abrir esse ambiente e colocar Gothan City como palco principal. O que não estava bom, resolvemos melhorar. Realmente colocamos muita coisa, mas isso foi colocado de uma forma benéfica. Eu diria para eles: fiquem calmos, Batman Arkham City não decepcionará!
Confira o video da entrevista:





Game terá legendas em português


Conferência de Batman Arkham City na Brasil Game Show

Depois de conceder a entrevista, Zafer realizou uma conferencia durante a Brasil Game Show 2011. Nela, o produtor apresentou as novidades do jogo, além de demonstrar em um enorme telão, tudo aquilo que o titulo reserva.

Zafer também convidou um sortudo da platéia para conferir o game em primeira mão. Além disso, ele também convidou o público para participar do evento gritando e vibrando com sua performance no jogo.

O jogo ficou exposto no estande da Warner durante todo o evento, e não precisamos dizer que foi uma das grandes atração da feira, e considerados por muitos, o melhor jogo da Brasil Game Show. 

Confira abaixo o gameplay do Batman: Arkham City, no evento:




Na trama, o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra existente é que seus habitantes não podem sair de lá. Batman, claro, não gosta nada disso - e passa a patrulhar o lugar. A jogatina deve durar perto de 40 horas, contando não somente as missões principais do game, mas também as demandas secundárias.

Batman: Arkham City será lançado em 18 de outubro para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC saíra em novembro.

FonteTechTudo

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com 

Siga nossa página no Facebook clicando na opção"curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.