quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Batman: Arkham City | Produtora explica falta do Batmóvel no game

E Blu-Ray do Lanterna Verde trará roupa para Batman: Arkham City



Muitos jogadores se perguntaram por que Batman tem que se locomover pela enorme cidade de Batman: Arkham City utilizando apenas sua tradicional corda com gancho e sua capa para planar. Onde estaria o Batmóvel? A Rocksteady explica.


Batmóvel em Batman: Arkham Asylum




Dax Ginn, gerente de marketing da empresa, comentou que não só não seria uma experiência muito boa dirigir o Batmóvel, devido ao estado caótico das passagens de Arkham City, como ainda por cima descaracterizaria um pouco o jogo.

 
“Várias das ruas em Arkham City estão cheias de pedregulhos e crateras, então o Batmóvel não seria o melhor modo de transporte”, disse ele. E continuou: “Não seria muito divertido dirigi-lo, mesmo que o colocássemos no jogo”.


Esta resposta não condiz com o fato que eles são os desenvolvedores e bastaria decidirem melhorar as ruas para inserir o veículo. Mas Ginn já havia comentado em outra entrevista: “Sinceramente, no momento que você coloca Batman em um carro, se torna um tipo de jogo completamente diferente. Então não há qualquer veículo no jogo”.


Em outra notícia, o filme do herói Lanterna Verde pode não estar fazendo um grande sucesso nos cinemas, mas eventualmente chegará sua vez de sair em DVD e Blu-Ray. Obviamente é uma versão mais pomposa, com bônus, como alguns minutos a mais de cenas como é de praxe. A surpresa fica por conta de um extra que ninguém esperava, uma roupa especial para Batman: Arkham City. 



 Blu-Ray do Lanterna Verde trará roupa para Batman: Arkham City (clique na imagem para ampliar)




Jogadores que levarem para casa o Blu-Ray do guerreiro esmeralda poderão colocá-lo em seus PlayStation 3 para ganhar esse pequeno agrado da Warner Bros. no jogo do morcegão. A roupa, Sinestro Corp, é uma roupa parecida com a do Lanterna Verde, porém amarela, por utilizar uma fonte de energia diferente. 


Diferente do anel do poder do Lanterna Verde, que canaliza emoções nobres como força de vontade, o anel amarelo é proveniente do vilão Sinestro, e canaliza o poder de causar medo em seus adversários. Nem precisamos dizer como Batman acabou sendo escolhido para empunhar um desses, não é? 


A roupa poderá ser usada tanto na campanha single player quanto nos Challenge Maps, praticamente confirmando que as outras roupas também poderão ser usadas na aventura principal. A menos que este item mais tarde seja liberado como um download pago, deverá permanecer exclusivo do PlayStation 3, já que o Xbox 360 não possui leitor de Blu-Ray.


Na trama, o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra existente é que seus habitantes não podem sair de lá. Batman, claro, não gosta nada disso - e passa a patrulhar o lugar. A jogatina deve durar perto de 40 horas, contando não somente as missões principais do game, mas também as demandas secundárias.



Batman: Arkham City será lançado em 18 de outubro para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360.


Fonte: TechTudo 1 / TechTudo 2

 

Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com
 


Siga nossa página no Facebook clicando na opção "curtir", no canto superior esquerdo do blog ou clique aqui.