quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nova DC Comics | Roteiristas discutem os títulos do Batman

Roteiristas falam sobre como amarraram as pontas soltas do Batverso antes do reboot





A partir de setembro, no relançamento da DC Comics, Bruce Wayne volta a ser o único Batman e Dick Grayson volta a ser o Asa Noturna. Como já estavam em andamento histórias importantes com Dick no papel principal, o Comic Book Resources procurou Scott Snyder e David Hine, respectivamente escritores de Detective Comics e Batman & Robin, para saber como eles vão fechar tudo a toque de caixa.




Asa Noturna




Snyder disse que não precisou fazer nenhuma grande alteração em suas histórias. Dick vai ficar em Gotham, como Asa Noturna. Sabíamos que isso ia acontecer, mas não afetou nossa história porque estávamos tentando levar o Dick a superar o fato de que ele tentou fugir de Gotham durante anos”, diz, lembrando suas participações nos Novos Titãs, em Nova York, e depois suas aventuras-solo em Blüdhaven.Ele nunca havia encarado Gotham de uma maneira central como precisou encarar como seu protetor principal, na ausência do Bruce”, afirma.




Batman e Robin 1




Segundo Snyder, seu último arco no título vai trazer de volta elementos de todos os plots desde que começou a escrever a revista. “Quero que os fãs entendam que não precisam ter medo de que o Dick Grayson tenha sua memória apagada e vire um personagem diferente, ou que Tim Drake não vá existir. Estamos interessados é em contar histórias novas e fascinantes com os personagens”, disse.




Batman & Robin surrealista




O roteirista também será responsável por Batman 1, em setembro. Segundo ele, na nova fase Bruce Wayne é de certa forma reapresentado a Gotham City, de onde esteve longe durante o período em que foi dado como morto e, depois da volta, quando coordenou a formação da rede mundial de Batmen. Muita coisa mudou na cidade desde então. “Queríamos reapresentar o Bruce a Gotham de um jeito grandioso, divertido”, conta.




Batman 1




Hine, por sua vez, precisou concluir a toque de caixa seu arco surrealista parisiense em Batman & Robin. “Essa história sempre foi feita pra ser meio doida, mas acabou sendo um pouco mais experimental do que eu queria. Originalmente propus um arco mais longo, de várias partes, mas com os eventos de setembro chegando, tive de reduzir tudo a 20 páginas”, afirma. Na história, Dick e Damian conhecem o “Asilo Arkham” parisiense, Le Jardin Noir, e seus internos. “Eu curto escrever personagens doidos. O grande apelo do Batman é que seus inimigos não seguem as regras normais de comportamento”, diz. Na história, a dupla dinâmica recebe a companhia do Nightrunner, o sócio francês – e muçulmano – da Batman S/A.


Do futuro, Hine pouco sabe. Mas ele está certamente curioso para ver o que será de Dick Grayson. “Desde que Dick apareceu como Robin, ele foi quem mais curtiu seu papel, se empolgando em ação. Agora ele amadureceu, e mostrou que pode ser um líder também. Ele adquiriu certa gravidade que não tinha antes, mas também tem algumas cicatrizes. Eu ficaria interessado em ver como ele reage com Bruce de volta ao papel de Batman. Será que vai ficar chateado pelo rebaixamento?”, questiona.


O lançamento das novas HQs acontece em setembro nos EUA.


Fonte: Omelete


Para entrar em contato com a equipe do BATCAST, contribuir, sugerir e/ou reclamar, mande um e-mail para: bat-cast@hotmail.com