terça-feira, 12 de abril de 2011

Batman: Arkham City | Rocksteady comenta a escala do game

Mapa estará todo aberto, o tempo todo


Entrevistado pelo CVG, Dax Ginn, diretor de marketing do Rocksteady Studios falou sobre a escala do game Batman: Arkham City.


"Todo o mapa estará aberto aos jogadores desde o início do game. Eles poderão ir a qualquer lugar que quiserem e esse é justamente o apelo emocional que buscamos: você é Batman, pode fazer o que bem entender. Esse tipo de sensação de poder é o que faltou em Batman: Arkham Asylum, que era uma história linear e mais fechada", comentou Ginn.


"A decisão de colocar os jogadores nas ruas e dentro dessa estrutura de mundo aberto, inicialmente nos causou problemas, afinal torna dificílima a tarefa de entregar uma história bem amarrada. Então buscamos um sistema para contar a história através do ambiente. Ou seja, não estamos apenas contando com sequências animadas para contar a história, mas bombardeando o jogador com a trama o tempo todo - afinal ele estará ouvindo discussões de malfeitores constantemente [através do rádio e das escutas de Batman]".


Ginn terminou a conversa dizendo que não haverá telas de carregamento, "estará tudo aberto, o tempo todo. Nosso diretor de tecnologia perguntou 'o quê? vocês querem um mundo aberto sem carregamento que seja cinco vezes maior do que tudo o que já fizemos antes? vocês estão loucos', mas o resultado é um passeio sem travamentos, algo que foi um desafio enorme", completou.


Batman: Arkham City será lançado em outubro para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360.


Fonte: Omelete

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com