quinta-feira, 21 de abril de 2011

Batman - Ano Um | Bruce Timm fala sobre o longa animado e saem as primeiras fotos

Adaptação deve ser lançada entre agosto e setembro


Batman - Ano Um, uma das melhores histórias de Batman, está virando longa-metragem animado, a exemplo do que a Warner Bros. já tem feito há anos com clássicos da DC para o mercado de DVD. O produtor Bruce Timm falou à MTV sobre o desenho.


Uma das primeiras fotos


Timm disse que Year One será mostrado na Comic-Con, em julho, e chega às lojas dos EUA entre agosto e setembro. "Está ficando fabuloso. Não se parece com nenhum dos longas [animados] de Batman que fizemos antes. É a HQ de verdade. Eu diria que 95% dos diálogos foram tirados diretamente da graphic novel."

"O visual é definitivamente baseado no estilo de David Mazzucchelli, o máximo possível. Não adicionamos cena nenhuma que já não existisse na HQ", completa. Ben McKenzie faz a voz de Batman. Bryan Cranston (Jim Gordon), Eliza Dushku (Mulher-Gato) e Katee Sackhoff (Sarah Essen) completam o elenco principal.


Uma das primeiras fotos


Originalmente publicado em 1987, Ano Um tem roteiro de Frank Miller (na época, recém-egresso do sucesso de Batman: O Cavaleiro das Trevas) e desenhos David Mazzucchelli, famoso pelo traço de Demolidor: A Queda de Murdock.

A trama narra o primeiro ano de Bruce Wayne como Batman, tomado por dúvidas e cometendo equívocos. Paralelamente, é apresentado o futuro comissário Gordon. Em Batman - Ano Um, ele é apenas o tenente James Gordon, um policial cercado pela corrupção de Gotham City.

A história foi republicada no Brasil em 2005 sob o selo Grandes Clássicos DC.


Fonte: Omelete

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com