quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Batman | Vice-presidente da IMAX fala sobre The Dark Knight Rises

Serão muitos minutos a mais filmados com câmeras IMAX do que os 28 de O Cavaleiro das Trevas", diz David Keighley


David Keighley, o vice-presidente executivo da rede IMAX, falou aos nossos parceiros do Collider sobre os filmes que estão sendo produzidos com foco nesse formato - particularmente, a continuação de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Batman - The Dark Knight Rises.


"Nós estamos tentando fazer com que cineastas de Hollywood considerem o formato IMAX há anos. Eles até pensam sobre isso, mas o Chris [Nolan] entendeu. 'Seria bem legal se eu pudesse fazer isso em um grande filme', ele disse. E fez", começa Keighley, em referência à sequência do assalto que Nolan rodou em IMAX para o filme de 2008.


"Ele realmente gosta de imagens de ótima qualidade. Com O Cavaleiro das Trevas, foram 463 planos em IMAX, por volta de 260 deles com suas cores originais, sem adição de efeitos especiais e tratamentos", diz.


Keighley então diz que The Dark Knight Rises se aproveitará dos avanços. "Serão muitos minutos a mais filmados com câmeras IMAX do que os 28 minutos de O Cavaleiro das Trevas", diz. Como os close-ups saem mais prejudicados com as câmeras de película de 70mm de IMAX, ele comenta que Nolan pode testar uma câmera de 65mm para os diálogos. Keighley e Nolan já tiveram cinco reuniões para definir como utilizar a tecnologia de IMAX no filme, completa.


Vale lembrar que os boatos de que o filme seria todo rodado no formato foram desmentidos em novembro pelo diretor de fotografia Wally Pfister.


Ainda segundo o executivo, a melhoria das câmeras de IMAX, que estão ficando menores e mais portáteis, deve ajudar os cineastas. As primeiras imagens capturadas com um protótipo de câmera que registra imagens com resolução 4K estarão em Born to be Wild, o novo documentário da rede, o primeiro rodado em digital e não película, com lançamento nos EUA previsto para abril.


Fonte: Omelete

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com