domingo, 12 de dezembro de 2010

Batman: Arkham City | Conheça o vilão Hugo Strange

Escolha de Christopher Nolan pode ter influenciado a seleção do inimigo do game

Batman: Arkham City, a continuação de Batman: Arkham Asylum, teve revelado pela Warner Bros. Interactive Entertainment seu novo trailer no sábado à noite, durante o Video Game Awards 2010. A prévia é especialmente interessante por apresentar oficialmente o vilão, Hugo Strange, o que levanta algumas questões sobre o futuro transmídia de Batman.


Assista novamente ao trailer (que não traz cenas de jogo, apenas uma animação) e conheça mais sobre Hugo Strange a seguir.



Um novo filme do Cavaleiro das Trevas começa a ser rodado em abril de 2011, no ano em que este novo game, sequência de um dos mais bem sucedidos jogos de super-heróis da história, chega às prateleiras. Como Christopher Nolan, o diretor de Batman - The Dark Knight Rises, desfruta de total liberdade na WB depois dos sucessos avassaladores de bilheteria que garantiu ao estúdio (ou seja, não se submeteria a uma imposição de personagem), parece que sua ideia de usar o vilão em seu terceiro longa do Homem Morcego já é antiga. Afinal, seria muita coincidência que um vilão pouco conhecido do Batman seja empregado em duas produções distintas e importantes. Acreditamos, portanto, que a empresa, já ciente das intenções de Nolan, deu à desenvolvedora Rocksteady a tarefa de reintroduzir o personagem que será usado por Nolan ao público gamer em Arkham Asylum.


Hugo Strange foi criado nos quadrinhos na revista Detective Comics 36, por Bob Kane e Bill Finger em 1940. Dotado de QI que rivaliza com o do próprio Batman, ele é um brilhante psiquiatra, ex-funcionário do Asilo Arkham, que se torna obcecado com o herói. Sua loucura acaba rendendo-lhe uma camisa de força na própria instituição em que trabalhava, mas não antes de, usando a lógica, ele descobrir que Bruce Wayne é o Morcego.


No jogo, Quincy Sharp, ex-candidato à prefeitura de Gotham, compra as favelas que circundam Arkham para construir uma cidade-penitenciária murada, a Arkham City do título. Hugo Strange será o responsável pela instituição. O trailer mostra que certas ideias dos quadrinhos, como a descoberta da identidade secreta de Batman, serão mantidas.


Vale lembrar também que especula-se que Tom Hardy pode ser o vilão Hugo Strange em The Dark Knight Rises. O diretor e o ator já trabalharam juntos em A Origem. A trama pode ter como inspiração o arco de histórias em quadrinhos "Acossado" (Prey), publicado na série Um Conto de Batman. Na HQ, por Doug Moench e Paul Gulacy, Batman - no começo de sua carreira como vigilante mascarado - enfrenta Strange.


O game será lançado no terceiro trimestre de 2011 para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360. Batman: The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.


Fonte: Omelete

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com