domingo, 12 de setembro de 2010

Universo DC terá dois Batmen - e outras novidades da editora em convenções


"Bruce Wayne e Dick Grayson vão se dividir entre os cinco títulos mensais da bat-linha"

Esta notícia contém spoilers.


Com Bruce Wayne de volta dos "mortos" em breve, que destino terá Dick Grayson como Batman? A pergunta foi respondida neste fim de semana pela DC Comics, que se fez presente em duas convenções de quadrinhos: a Baltimore Comic-Con, nos EUA, e a Fan Expo, em Toronto, Canadá.


A solução: dois Batmen.


Ou seja, Dick Grayson continuará a ser Batman, e Bruce Wayne também assumirá a identidade. Para diferenciá-los, duas medidas: o novo uniforme - que será utilizado apenas por Wayne - e uma divisão entre as cinco Bat-séries: Dick Grayson fica com Detective Comics, Batman e Batman and Robin, enquanto Bruce Wayne é o astro de Batman Inc. e Batman: The Dark Knight.


"Vou contar um segredinho: ele [Grayson] ia voltar a ser Asa Noturna, mas essa reação de vocês foi o que o manteve com a capa mais tempo - e o veremos lá no futuro. Ele não vai tirá-la só porque Bruce Wayne está de volta", disse o publisher Dan DiDio diante de uma multidão de fãs em Toronto.


Nas convenções, escritores e editores presentes deram outras pistas de projetos por vir:


- The Shade, vilão/herói importante na série Starman, pode ganhar nova série (ou minissérie) nas mãos de seu criador James Robinson


- Damian Wayne - que, aliás, continua como Robin - deve ganhar uma minissérie com desenhos de Andy Kubert


- Cada vez começa-se a falar mais de Flashpoint, o próximo grande evento da DC, e que acontecerá, como já entrega o nome, em torno do universo de Flash


- Segundo o site Bleeding Cool, DiDio comentou em Toronto a possibilidade de uma integração entre quadrinhos impressos e digitais: os primeiros viriam com códigos para os leitores baixar conteúdo extra online. A DC não confirmou a informação.


Fonte: Omelete

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com