sábado, 21 de agosto de 2010

Preview: Batman The Brave and the Bold


"Inspirado no desenho do canal Cartoon Networtk novo jogo do morcego tem tudo que um jogo de ação precisa"


Se desenhos animados e filmes tem a regra de serem ruins quando adaptados aos games, podemos de antemão já eliminar “Batman: The Brave and the Bold” da lista. O game, que é a adaptação homônima do desenho, é entretenimento certo para os donos do Nintendo Wii, o portátil DS ou fãs do morcegão.


Graças a Warner Bros. Interactive, o MSN Jogos teve a oportunidade de testar o jogo em primeira mão em uma versão ainda não finalizada. Não pudemos ver tudo o que ele oferece, mas adiantamos que foi o suficiente para apostar que ele fará você perder horas em frente ao seu videogame, pois aqui diversão é palavra-chave!


O enredo segue a linha da animação, que insere o herói em diversas batalhas contra criminosos em planetas alienígenas, cidades abandonadas e misteriosos laboratórios científicos. Na companhia de Batman na luta contra o mal, estão outros personagens da editora DC, como o Arqueiro Verde, Besouro Azul, ou mesmo o Guy Gardner, mais conhecido por Lanterna Verde.


A produtora responsável pelo game é a WayForward Technologies, dona de jogos para os consoles Nintendo como "A Boy and His Blob" e "Contra 4". Para a produção de “The Brave and the Bold” a WayForward resolveu infiltrar no jogo um tom próximo ao do desenho.




Isso significa, que o jogo reproduzirá gráficos totalmente animados e cartunescos. A contar com diálogos engraçados que lembram a época do Batman de 1960 e a sua série de TV. Em relação a outros jogos de super-heróis, a primeira coisa que me veio à cabeça quando vi “The Brave and the Bold” foi remetê-lo a um clássico do console Super Nintendo, o “Superman: The Death and the Return”. Assim como o game do Super Homem, este título oferece diversas opções de personagem e a possibilidade de socar vários inimigos diferentes em níveis que levam você a planetas esquisitos até o espaço sideral.


No novo game do Batman as missões apostam em uma pegada leve e divertida, feitas principalmente para serem jogadas em modo cooperativo. Se conseguir um amigo para jogar com você, os parceiros podem variar de Robin a Lanterna Verde, entre outros heróis disponíveis em cada fase.


Além disso, em cada batalha, dá pra escolher qual herói servirá de suporte durante as missões. Funciona mais ou menos nos modos de Marvel vs. Capcom, com o pressionar de um botão, o herói em segundo plano surge do céu com um golpe de auxílio. Entre os ajudantes possíveis estão o Aquaman, Canário Negro, Capitão Marvel e Hal Jordan, entre alguns outros.


Tudo funciona de forma fácil e fluida. Os controles são similares aos do jogo “Muramasa: The Demon Blade”, em que o Wiimote e Nunchuck são usados sem o uso de mira na tela, mas, sim, com diversos golpes distintos feitos pelos botões.


Há momentos, inclusive, que a jogabilidade muda por completo, se em um momento você está frente a frente com um jogo de ação em plataforma, em um outro você estará em um jogo com combates de naves. Essas mudanças de perspectiva somam pontos para que “Batman: The Brave and the Bold” seja um game inovador no quesito de ação em 2D.


Com a nostalgia de games antigos de beat’up, “The Brave and the Bold” te faz imergir no enredo do desenho animado. Toda a experiência é feita com bastante cuidado, já que até a trilha sonora nos lembra histórias de super-heróis. Só faltava mesmo era outros jogos do gênero, baseados em outros personagens legais ou desenhos. Porque convenhamos, a grande maioria de games baseados nesse tipo de personagem não são bons.


Sorte que o morcegão deu sorte, e este já é o segundo jogo que é bem produzido e divertido do personagem nos últimos tempos, uma vez que “Batman: Arkham Asylum” fez a cabeça dos fãs e não fãs do herói.


Plataformas: _Wii_ | _DS_


Galeria de Imagens | Desenvolvedora: Way Forward Technologies | Editora: Warner Bros Interactive | Lançamento: 10 de setembro de 2010

Fonte: MSN Jogos

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com