sábado, 14 de agosto de 2010

Grant Morrison fala de Batman e David Finch apresenta novo uniforme



"Remodelação da linha acontece em duas novas séries mensais"


O escritor Grant Morrison deu uma entrevista esta semana ao blog Hero Complex, do jornal Los Angeles Times, na qual revela muito do que vem por aí na remodelação da linha Batman da DC Comics - impulsionada pelo retorno de Bruce Wayne à capa e ao capuz.


Como já foi revelado, o herói ganhará duas nova séries mensais: Batman: The Dark Knight, com roteiro e desenhos de David Finch, e Batman Inc., com roteiro de Grant Morrison e desenhista ainda não revelado. Como falou-se na San Diego Comic-Con, a mudança também vai render um novo uniforme para o Homem-Morcego.


E o traje acaba de ser revelado ao Hero Complex em desenhos de Finch, o estilista da vez. Confira na galeria o retorno da oval amarela no peito, marcas de costura, um cinto de utilidades retrabalhado e cueca só para dentro das calças.


Morrison comentou ao blog um pouco do que será Batman Inc. - cuja tradução mais aproximada seria "Batman S.A." - com um pouco de spoilers. Com uma nova perspectiva após passar por uma quase morte, o herói resolve montar uma equipe de heróis internacionais que poderão usar o símbolo do morcego e, quem sabe, substituí-lo.


"As experiências pelas quais ele passou (...) mudaram seu foco e a visão de sua missão e do que ele pode conseguir. Ele começa a recrutar gente. As primeiras 12 edições [de Batman Inc.] serão Batman unindo-se a outros personagens e viajando pelo mundo, meio que treinando essas pessoas. Ao fim, vamos descobrir o que ele quer com isso; não é apenas por hábito ou rotina. Ele tem um plano maior", explica o escritor.


Entre os personagens que farão parte da "franquia" Batman estão Dick Grayson, os britânicos Knight e Squire e o argentino El Gaucho - todos personagens antigos, recentemente retrabalhados por Morrison.


Batman Inc. começa a sair em outubro nos EUA. Batman: The Dark Knight, em novembro.


Fonte: Omelete

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com