sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Site elege os cem melhores arcos de histórias dos quadrinhos

O blog Comics Should Be Good realizou uma votação entre leitores para eleger os 100 melhores arcos de histórias dos quadrinhos dos EUA. Os resultados foram publicados ao longo de dezembro, com as primeiras posições reveladas há poucos dias. Para conferir a lista completa, com número de votos e pequenos textos sobre os elencados, clique aqui.

Os anos 80 ganharam de lavada. Watchmen, como esperado, ficou em primeiro lugar, seguido por "A Saga da Fênix Negra", "Demolidor: A Queda de Murdock" e "Batman: Ano Um", nesta ordem. No top 10, o único material recente é a série completa Grandes Astros: Superman, na sexta posição.

Embora super-heróis Marvel e DC dominem a lista, há espaço para Sandman, que tem seis de seus arcos em destaque no Top 100 ("Estação das Brumas" na oitava posição), Maus (décima posição), V de Vingança (décima-quinta) e até Cerebus ("High Society", 84a. posição, e "Church and State", 88a. posição) e Love & Rockets (87a. e 94a. posição, respectivamente por "The Death of Speedy" e "Blood of Palomar").

Há poucos resultados que não sejam dos anos 80 para cá. Entre estes estão "Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas", "A Trilogia Galactus" (a história de Stan Lee e Jack Kirby que apresentou o personagem na década de 60) e "Homem-Aranha: A Morte de Gwen Stacy".

Há ainda alguns, embora poucos, que nunca saíram no Brasil. Entre eles estão arcos de séries ainda em publicação por aqui, como Y: O Último Homem, Fábulas e Transmetropolitan. Em outros casos, fica a dúvida se um dia vão aparecer em português, como a Patrulha do Destino de Grant Morrison, o Miracleman de Alan Moore, Sleeper, Love & Rockets e Cerebus (este, o mais difícil, pois o autor Dave Sim se recusa a ver seu trabalho traduzido).

http://www.sobrecarga.com.br/images/news0805/batmanum.jpg

Fonte: Omelete
Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com