domingo, 23 de agosto de 2009

Panini vai lançar Batman de Kevin Smith e HQs clássicas de Questão

A Panini Comics anunciou para outubro o lançamento de Batman: Cacofonia, edição especial com uma história completa escrita pelo diretor de cinema Kevin Smith. A história saiu como minissérie nos EUA entre o fim de 2008 e o início deste ano.

Na trama, o vilão Onomatopéia - criado por Kevin Smith na série do Arqueiro Verde - tenta criar o caos em Nova York, começando por libertar o Coringa do Asilo Arkham. Como comentamos na nossa resenha, valem a pena os diálogos de Coringa escritos por Smith.

Cacofonia tem desenhos de Walt Flanagan. Ele e Smith já estão produzindo uma nova bat-aventura, a minissérie The Widening Gyre, que começa a ser lançada este mês nos EUA.

A Panini também confirmou que Questão: Zen e a Arte da Violência é outra edição especial que será lançada em breve. É o início das histórias de Denny O'Neil e Denys Cowan com o personagem, publicadas originalmente no final da década de 80. O material é aclamado por trazer uma versão mais adulta do personagem da Charlton Comics.

As histórias já saíram no Brasil, entre as décadas 80 e 90, nas revistas Batman e Os Caçadores, mas nunca completo. A DC Comics atualmente está republicando todas as história de O'Neil com Questão nos EUA, em coletâneas. Estas outras coletâneas chegarão aqui "de acordo com o sucesso da publicação nas livrarias", segundo o editor da Panini Fabiano Denardin.

Fonte:Omelete
Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com