quarta-feira, 15 de julho de 2009

Batman & Robin é a HQ mais vendida em junho nos EUA

Havia pouca dúvida de que Batman & Robin #1, o título que liderou a renovação da linha Batman, com criação da badalada dupla Grant Morrison e Frank Quitely, seria a HQ mais vendida nos EUA no mês de junho. Não só ficou em primeiro lugar na lista de mais pedidas à Diamond Comics, como, segundo o site ICV2, também superou a marca de 150 mil unidades, dificilmente ultrapassada por gibis nesta década.

O relançamento da linha na DC Comics não foi um sucesso completo, porém. Embora Batman #687 esteja na quarta posição, Detective Comics, Red Robin, Streets of Gotham e Gotham City Sirens não tiveram resultados tão bons - a última ficou na 28a. posição, próxima das 50 mil unidades.

A Marvel Comics continuou não dando chances à DC. Ocupa seis posições do Top 10, com Captain America #600 logo no segundo lugar (que, sendo dois dólares mais cara que Batman & Robin #1, foi a HQ mais lucrativa do mês). A saga "Dark Reign" também continua vendendo bem, puxada pelas séries dos Vingadores.

Nas coletâneas e graphic novels, deu Grant Morrison de novo com a cara coletânea de Final Crisis (US$ 30) na liderança. Mesmo assim, as coletâneas e graphic novels tiveram uma queda de 35% na arrecadação em relação ao mês de junho. É o efeito pós-Watchmen - a coletânea da obra de Alan Moore vinha vendendo constantemente bem durante o período de divulgação e lançamento do filme.

No geral, as vendas de quadrinhos nos EUA aumentaram 6% em relação a junho de 2008. Mas foram 3% a menos em relação ao mesmo trimestre no ano passado, e 4% a menos em relação ao semestre.



Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com