quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Exclusivo: Produtores de Watchmen comentam o futuro dos filmes de super-heróis



Para Deborah Snyder, um certo Homem Morcego já havia começado a mudar o cenário: "Watchmen descontrói o gênero. E depois que o gênero está desconstruído para onde se vai? Será interessante ver o que os cineastas farão com os filmes de super-heróis depois de Watchmen. Mas acho que antes do nosso filme, Batman - O Cavaleiro das Trevas já começou uma tendência".

É curioso notar como esses dois filmes refletem o momento dos quadrinhos em meados de 1980, quando Batman - O Cavaleiro das Trevas e Watchmen foram lançados com alguns meses de diferença e mudaram tudo. Mais especificamente, deram início a décadas de cópias ruins... um era de heróis "sombrios", mas vazios. Será que isso acontecerá no cinema?

"Eu tenho ouvido nos corredores em Hollywood executivos discutindo se o segredo para o sucesso de filmes de super-heróis é o tom sombrio. Para mim, essa é a lição errada. Ninguém está entendendo nada. Dizer que é o 'sombrio' que faz o sucesso, ou 'a continuação será mais sombria' virou um clichê. O Cavaleiro das Trevas tem uma história e temas complexos... não é só um filme sombrio", comenta Llevin.

Deborah Snyder é ainda mais cautelosa: "É realmente difícil saber. Será que o público realmente quer filmes mais sombrios, ou apenas filmes que tenham elementos com os quais ele possa se relacionar mais facilmente? Uma certa dose de realismo? Não sei".

Fonte:Omelete
Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com