terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Produtores de Hollywood indicam Batman - O Cavaleiro das Trevas a seu prêmio anual




Indicação de "O cavaleiro das Trevas" (Omelete)
Assim como os atores, roteiristas e diretores de Hollywood, os produtores também elegem, via sindicato, os melhores do ano. O Producers Guild Awards é mais um bom indicativo do que esperar do Oscar, justamente porque esse pessoal todo também vota na principal premiação do cinema dos EUA.


E as chances de um filme de super-herói aparecer no Oscar aumentaram um pouco. Depois do Sindicato de Atores indicar Heath Ledger como melhor ator coadjuvante - ele concorre no SAG Awards com Robert Downey Jr. (Trovão Tropical), Josh Brolin (Milk), Dev Patel (Slumdog Millionaire) e Philip Seymour Hoffman (Dúvida) - agora é a premiação dos produtores que coloca Batman - O Cavaleiro das Trevas entre os seus indicados a melhor filme de 2008.

Confira os filmes finalistas do Producers Guild Awards, que anuncia seu vencedor no dia 24:
Batman - O Cavaleiro das Trevas
O Curioso Caso de Benjamin Button
Frost/Nixon
Milk - A Voz da Igualdade
Slumdog Millionaire

Os indicados ao Oscar serão anunciados no dia 22. Enquanto isso, continua prometida a reestréia de Batman no Brasil no formato IMAX, em fevereiro.




Completando a notícia



O Termômetro do Oscar (Globo.com)

O prêmio mais importante do PGA é o de melhor longa-metragem, devido a suas implicações para o Oscar, e os cinco filme indicados pelo sindicato têm posição de destaque na corrida pela estatueta deste ano.

Dois filmes que vêm fazendo sucesso de público e de crítica são "Benjamin Button", estrelado por Brad Pitt, sobre um homem que rejuvenesce em lugar de envelhecer, e "Slumdog Millionaire", sobre a tentativa de um indiano pobre de vencer um game show na TV.

"Milk", sobre o assassinado ativista pelos direitos civis dos gays Harvey Milk, teve bom desempenho nos cinemas de arte e levou Sean Penn a ser elogiado pelo papel de Milk. "Frost/Nixon", que relata as entrevistas feitas pelo apresentador de TV britânico David Frost com o ex-presidente americano Richard Nixon, também vem tendo bom desempenho em número limitado de cinemas americanos.

"Batman - O cavaleiro das trevas" teve a maior performance de 2008 nas bilheterias, com vendas globais de quase US$ 1 bilhão, e a atuação de Heath Ledger no papel do vilão Coringa, que emocionou o público.



Fonte: Omelete e Globo.com




Envie sugestões, comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com