segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Morre o Comissario Gordon

hingle3

O ator Pat Hingle, que fez o papel de um dos maiores aliados do Homem Morcego no cinema, tinha 84 anos.

Por Sérgio Fiore

Jeito triste de começar a semana. O ator Pat Hingle, ator de 84 anos, morreu após uma longa batalha contra o câncer. Ele tinha 84 anos.Uma amiga da família, Michele Seidman, afirmou que Hingle morreu em sua casa em Carolina Beach, no sábado. Hingle foi dianosticado com myelodysplasia em Novembro 2006.

Pat Hingle, cujo nome completo era Martin Patterson Hingle, nasceu em Denver, Colorado, em 19 de julho de 1924, e tinha 60 anos de carreria em televisão e cinema, esteve em produções como Shaft, MASH, e Impacto Profundo . Chegou até a ser indicado para o Tony Award em 1958, e em 2005, ganhou o North Carolina Distinguished Filmmaker Award. Seu último filme foi Ricky Bobby: A Toda Velocidade, lançado em 2006.

Mas Hingle será eternamente lembrado como o Comissário James Gordon nos quatro primeiros filmes do Batman. Ao contrário do que muita gente pensa, acho que sua interpretação e participação nos filmes é significativa e contribuiu muito para o impacto dos filmes, mesmo no tenebroso Batman & Robin. Fica aqui o vídeo do seu trabalho mais famoso:

“R.I.P., Pat Hingle!”

Fonte: 100 Grana


Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com