terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Editor da DC fala mais do futuro próximo das séries de Batman - veja capas


O editor-chefe da DC Dan DiDio, em entrevista ao Newsarama, confirmou que as duas principais Bat-séries - Batman e Detective Comics - entrarão em "hiato" nos meses de março, abril e maio de 2009. Somando aos cancelamentos de Robin, Asa Noturna e Aves de Rapina, é uma pausa total nas bat-séries.

No lugar delas, entrará a minissérie em cinco capítulos The Battle for the Cowl, a partir de março. DiDio confirmou que a minissérie de Oráculo, que também começa em março, fará parte dos desdobramentos de "Batman R.I.P." - e da substituição de Bruce Wayne.

De novidade, DiDio disse que no mesmo período começará uma minissérie de Azrael chamada Death's Dark Knight, por Fabian Nicieza e Frazer Irving. O personagem anda sumido desde o fim da sua série, em 2003, e deve voltar em nova versão. A mini terá três capítulos, a partir de março.

Além disso, haverá cinco edições especiais com o selo Batman: Battle for the Cowl. A primeira é com o Comissário Gordon, por Royal McGraw e Tom Mandrake, em março. Ainda neste mês, sai a primeira edição (de duas) de Gotham City Gazette - sobre os efeitos das mudanças no Bat-universo em Gotham City, com vários autores contando histórias sobre os reflexos de "Batman R.I.P.".

O editor também comentou que o verdadeiro final de "Batman R.I.P." se dará nas páginas de Final Crisis #6 - a saga também é escrita por Grant Morrison, que concebeu "R.I.P.". "Quem está procurando pelo grande desfecho, as coisas de que Grant estava falando - ele sabe que tem um grande final nas mãos, que escreveu em Final Crisis #6", disse DiDio.

Atualmente estão saindo nos EUA as duas últimas edições de Morrison em Batman, com ligação direta com Final Crisis. A edição 6 da minissérie-evento sai em janeiro. Em fevereiro, sai na série mensal do Batman a comentadíssima história "Whatever Happened to the Caped Crusader", por Neil Gaiman e Andy Kubert. A DC ainda não informou o que acontecerá às bat-séries após a batalha pelo manto.

Fonte: Omelete
Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com