quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

DC solta imagem misteriosa sobre disputa pelo manto do Batman




E Dan DiDio dá detalhes sobre novidades da editora para 2009




Dan DiDio está de novo provocando os fãs do Universo DC. O editor-chefe usou mais uma vez uma imagem enigmática, agora para deixar os fãs coçando a cabeça quanto a Battle for the Cowl, a minissérie sobre a tal batalha pelo manto que revelará o sucessor de Bruce Wayne.

Sobre a frase "I am Batman", a imagem apresenta pelo menos quatro disputantes pelo manto, segundo alguns fãs já interpretaram: Tim Drake (com o cajado Bo), Dick Grayson (mais ao centro), Jason Todd (o Batman cheio de armas, possivelmente) e Damian. Arlequina ocupa a vaga do ausente Coringa. Alfred está armado e preparado. O Batman em duas cores tem tudo para ser Duas-Caras. Batwoman aparentemente está fora da disputa, mas investiga algo. E o homem ao lado de Damian? Seria Silêncio, ou o próprio Bruce Wayne? Quanto à caixa da Wayne Enterprises de onde sai um corpo, mistério total.

DiDio, em entrevista ao Newsarama, ainda comentou alguns projetos que acontecerão em 2009 no Universo DC:

- As transformações provocadas por Final Crisis serão sentidas nas séries entre março e junho. Não haverá, porém, algo tão impactante como "Um Ano Depois", que aconteceu após Crise Infinita.

- Aquaman retorna, de alguma forma, no crossover "Blackest Night", centrado principalmente nas séries Green Lantern e Green Lantern Corps. A saga também terá sua própria minissérie, a partir de julho.

- No lugar deixado por Geoff Johns em Justice Society of America, entram Bill Willingham e Matt Stugers, a dupla que escreve Jack of Fables e House of Mystery.

- O primeiro trabalho de J.M. Straczynski como contratado da DC talvez não seja na série Brave and the Bold, como divulgado. A idéia do autor era reintroduzir os personagens da antiga linha Impact no Universo DC nesta série, mas a proposta agora é dar mais destaque a eles através de uma série de edições especiais escritas por Straczynski. Ainda não foi dada data para o projeto começar.

Fonte: Omelete

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com