quarta-feira, 13 de agosto de 2008

4ª semana de reinado, para o morcego!



E pela quarta semana em seguida, Batman - O Cavaleiro das Trevas, reina absoluto nas bilheterias faturando mais 26 milhões, que junto às outras semanas, já rendeu 441,5 milhões de dólares depois de 24 dias de exibição, segundo dados fornecidos pelos estúdios da Warner Bros. Pictures, fazendo com que The Dark Knight se torne o terceiro na lista dos mais vistos de todos os tempos, sendo os primeiros nesta lista, o blockbuster Titanic, seguido do primeiro episódio da nova (e triste!) trilogia de Star Wars: A Ameaça Fantasma.

De acordo com os estúdios da Warner, é esperado que o novo filme da renascida franquia do homem morcego ultrapasse Star Wars - A Ameaça Fantasma, chegando à soma de 520 milhões de doletas!
Fora dos EUA, O Cavaleiro das Trevas chegou à quantia de US$ 263 milhões, onde se destacam o território britânico com mais de 69 milhões de verdinhas, e a Austrália com mais de 35 milhões de dólares.

A última produção a liderar pelo mesmo período de tempo, foi O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. A empresa Box Office Mojo, responsável pelos dados acima citados, ainda forneceu uma nota curiosa. Caso fosse relevado a inflação desde os primórdios dos cinemas até os dias de hoje, a maior bilheteria de todos os tempos seria a do clássico “E o Vento Levou”, que conforme divulgado, com uma devida conversão de valores, chegaria a US$ 1,4 bilhões na atual economia.

Kashima Akuma

Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com