terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bruce Wayne vs Hannibal Lector

Nao muito contente com seu trabalho em series como "Buffy", "Serenity" e o novo "Dollhouse", Joss Whedon fala para a MTV News detalhes de sua proposta para a recriacao de Batman nos cinemas antes do Chris Nolan tomar as redias.
"Nunca deixe passar uma oportunidade" comeca. "Bem, eu realmente estava preparado para lancar um filme de Batman antes do Nolan, nao era exatamente o que o Nolan fez mas com clima bastante parecido" diz Whedon. "O meu seria menos epico, Bruce nao sairia de Gothan city"



Apos um pouco de conversa, Whedon abriu mais detalhes do que seria seu filme "Em minha versao havia um novo vilao, nao seria nenhum dos classicos, seria mais um tipo Hannibal Lector que ja estaria preso no Arkhan, alguem com o qual o Bruce ja teria estudado. Eu ainda gosto muito da estoria, talvez um dia faco uma hq com ela."


Apesar de ter perdido o lugar pro Nolan, Whedon nao guarda magoas "eu amo e respeito o trabalho de Nolan com os personagens e universo. Eu acho que Nolan fez um trabalho maravilhoso em trazer o verdadeiro clima dos quadrinhos e vejo um bocado de filmes (tosse HULK!) desculpe, eu tinha um Hulk preso na garganta, que nao mostra exatamente por que os quadrinhos funcionam"



Eu acredito que o Whedon ate poderia ter feito um bom trabalho, mas eu acho que a saida de Bruce para fora de Gothan city foi essencial para o filme funcionar. Mostra-lo fora da cidade decadente, num mundo maior e seu treino eh importantissimo na criacao da mitologia de Batman. Mostrar o motivo e como Bruce Wayne se torna O Batman nao eh a mesma coisa que acompanha-lo nesta mudanca. Gracas a Nolan, nos podemos ter um pouco disso em Begins.