segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Batman faz cirurgia de remoção de tumor no cérebro

Em um futuro que, espera-se, não seja muito distante, Batman poderá entrar para a História como um herói da luta contra o câncer.

O personagem em questão, no entanto, não é o dos quadrinhos, mas um cão vira-lata de 10 anos de idade, recentemente diagnosticado com um tumor maligno no cérebro.

No início deste mês, ele foi o primeiro paciente de uma terapia experimental criada por cientistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, informou o site do jornal Minnesota Daily.

Uma delicada cirurgia de remoção do tumor foi realizada em Batman. Logo depois, as células cancerígenas restantes foram geneticamente ativadas para produzir proteínas que as tornaram visíveis ao sistema imunológico do animal. Finalizando o tratamento, os médicos injetaram uma vacina com a finalidade de destruir as células doentes e imunizar o corpo do cachorro contra o surgimento de outras.

Dentro de poucos meses, o resultado do tratamento de Batman (que está passando bem) deverá ser anunciado. E o primeiro passo para a aplicação dessa terapia em seres humanos terá sido dado por um cão com nome de super-herói e as sete vidas de um gato.


Kashima Akuma
Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com