sábado, 16 de agosto de 2008

Batman Eternamente de Burton


Antes de ler,saiba que o que esta escrito abaixo foi retirado deste tópico de uma comunidade do Batman no Orkut http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=9004660&tid=5201295220450770179&na=1&nst=1
E escrito pelo fã Àtila Santos

O Batman Forever de Tim Burton

Todo mundo deve se lembrar como a história aconteceu, em 1992 a Warner estava com um grande pepino nas mãos; uma cinessérie que faturava horrores, mas que estava cada vez mais afastando os fãs dos quadrinhos e desinteressando ao meshandesing de grandes empresas como o McDonald's, afinal, eles não queriam ver o lanche deles ligados a perosnagens como o Pingüim que soltava uma gosma verde o tempo todo criado por Tim Burton para o filme Batman - O Retorno. Ver seus produtos encalhados nas prateleiras fez com que a Warner tomasse a decisão de trocar o diretor, procurando um que desse um novo tom para os filmes de Batman, um cara sério e que não fosse cheio de conceitos próprios e que criasse novos personagens, distantes dos originais dos quadrinhos.
Assim surge Joel Schumacher na trajetória de Batman, infelizmente, o diretor conseguiu fazer o que parecia impossível, criar uma versão pior do que a de Burton.
O que aconteceria se Tim Burton dirigisse Batman Forever?
É certo que o filme continuaria com o mesmo clima sombrio, a trilha de Danny Elfman, pouca ação e Michael Keaton, que tinha interesse em continuar. Até aí vai lá, mas é então que entram as novas bizarrisses de Burton.
Burton não gostava do Robin, mas já estava disposto a coloca-lo no cinema desde Batman- O Retoron, o que não se concretizou, mas para ele o menino prodígio era bem diferente, que tal um jovem herói negro chamado de The Kid? Sim! Essa era a idéia do diretor.
Boatos fortes da época diziam que Prince e Michael Jackson eram fortes candidatos ao papel, mas parece que o então ator de 19 anos, Marlon Waynes já tinha assinado um contrato com a Warner. Waynes para quem não conhece é ator de comédias como o 6º Homem e Sem Sentido. Os boatos vão mais longe ao afirmar que Waynes chegou a filmar uma cena na batcaverna depois que o batmóvel é danificado em Batman - O Retorno, mas que foi retirada do filme e que apesar de não participar recebeu por Baman - O Retorno e Batman Eternamente (o Forever), depois que Schumacher o trocou por Chris O'Donell
O vilão do filme seria o Charada, muito mais psicótico e menos palhaço do que foi no filme, provavelmente vivido por Robin Williams, que já havia perdido o papel de Coringa para Nicholson no Batman de 89, o papel seria até uma desculpa de Burton para o ator. Micky Dolenz também é apontado como um possível Charada da versão de Burton.
Tim Burton dizia que os filmes de Batman falavam sobre dualidade, ele gostou muito da idéia do Duas-Caras, boatos falam que Billy Dee Williams deveria ter reprisado Havery Dent, como fez no filme de 89, em Batman - O Retorno, mas o personagem perdeu o espaço para o vilão criado para o filme Max Shrek. Se Burton ia mesmo utilizar o Duas-Caras de Billy Dee Williams em Batman III, ninguém sabe já que sua presença não foi confirmada e só o Charada estaria no roteiro como vilão do filme. Outro indicio é que Burton afirma que seu interesse era dar novas versões apenas para os vilões mais importantes que apareceram na série de 1966, no caso, o quarteto formado por Coringa, Pingüim, Mulher-Gato e o Charada. Mas, na edição especial do DVD de Batman, Dee Williams fala sobre a vontade que teria de participar caso essa possibilidade ocorresse. Schumacher achou que Tommy Lee Jones iria agradar mais às crianças (assim como Jim Carrey). Embora Williams só tivesse assinado para Batman - O Filme por querer voltar numa continuação.
Aparentemente, Burton fecharia a série com esse terceiro filme, ou seja; Batman e Robin nunca teria sido cogitado... Porém, com as falta de ação e todas as loucuras e bizarrices de Burton aumentando a cada filme que passava, esse Batman Forever corria o risco de ser uma tragédia tão grande ou maior que Batman e Robin...

Assista ao Vídeo em que Tim Burton fala sobre esse problema da Warner com o 3º Longa do Batman:

http://www.youtube.com/watch?v=kjfh7nnjWrU



Envie sugestões,comentarios e até mesmo sua Bat-historia para: bat-cast@hotmail.com