sexta-feira, 11 de julho de 2008

Divulgado Elenco Oficial de Dublagem de Batman The Dark Knight


O bat cast foi atrás e conseguiu saber o elenco da versão brasileira de The Dark Knight. Algumas grandes mudanças, para melhor ou não?

Por Samar Elgrably e Diego Andrade

Apesar de meio mundo já ter visto o trailer dulbado de Batman - O Cavaleiro das Trevas, nós do (batcast.blogspot.com) resolvemos esperar um pouco e entrar em contato direto com a assessoria da Warner Bros. para perdir a escalação do elenco completo de dubladores, dessa forma, evitando o “disse-me-disse” sobre de quem era a voz de fulano ou se beltrano tinha saído. Pois bem, aidéia deu certo e a Warner nos mandou uma lista completa! Confiram

Mas antes, assista ao segundo trailer na versão dublada, divulgada no Youtube:



Conheçam agora o elenco oficial, divulgado pela Warner :

BRUCE WAYNE/BATMAN – Ettore Zuim

Dublou Christian Bale em Batman Begins e Psicopata Americano, além Hércules no desenho Hércules, Antonio Banderas em Pequenos Espiões e o Príncipe Encantado em Shrek.

RACHEL DAWES – Fernanda Fernandes

Fernanda dublou a Vampira nos desenhos X-Men e X-Men Evolution e nos três filmes, Jennifer Garner em Demolidor, Elektra e na série Alias e Bryce Dallas Thomas em Homem Aranha 3.

LUCIUS FOX – Dário de Castro

Dário foi a segunda voz de Ciclope em X-Men, Máximo em Eu Sou o Máximo, Space Ghost, John Smith de Pocahontas e Russell Crowe em Gladiador .

CORINGA – Március Simões

Dublou Danny Glover na quadrilogia Máquina Mortífera, Jack Nicholson em O Iluminado (responsa!), Gênio de Alladin, Professor Xavier em X-Men Evolution e Zorak, de Space Ghost de Costa a Costa.

HARVEY DENT/DUAS CARAS – Hélio Ribeiro

Agente Smith de Matrix, Caverninha (o filho do Capitão Caverna), Autolykos (Bruce Campbell!) de Xena, além de Bill Murray e Jeff Goldblum em alguns filmes.

ALFRED – Pádua Moreira

É também diretor de dublagem, tais como os Esqueceram de Mim e MIB – Homens de Preto. Como dublador, trabalhou como Darth Vader (David Prowse, James Earl Jones) na dublagem da edição especial de Star Wars Ep. 4 – Uma nova Esperança, Ep. 5 – O Império Contra-Ataca e Ep. 6. – O Retorno de Jedi e em Ep. 3 - A Vingança dos Sith, foi a primeira voz de Batman em Superamigos e Zazu em O Rei Leão.

JAMES GORDON – Mauro Ramos

Mauro Ramos é pessoalmente um dos meus preferidos. Abu de Samurai Jack, Sully de Monstros S.A., Sucker de Casseta e Planeta (clássico!), Pumbaa de O Rei Leão, Jet Black de Cowboy Bebop, Carl de Aqua Teen e Pai em O Show do Brak (demais!).

Além do elenco principal, os outros dubladores são: Eduardo Borgerth (Salvatore Maroni), Ricardo Schnetzer (Lau), Geisa Vidal (Bárbara Gordon, hã?), Matheus Perissé (James Gordon Jr.), Maurício Berger (Mike Engel), Priscilla Amorim (Detetive Ramirez), Mário Tupinambá (Prefeito), Eduardo Dascar (Jonathan Crane/Espantalho), Marcelo Torreão (Gamble), Isaac Bardavid (Comissário Gillian Loeb) e Guto Nejaim (Reese).

Opa! Bárbara Gordon??? Deve ser a esposa dele, já que essa história não se passa 15 anos depois do primeiro filme… Gordon tem uma filha pequena, que até pode se tornar a Batgirl, mas isso ainda é “futuro demais. (N. do E. - Gordon tem um filho, James, Jr.)

No trailer quem dubla Harvey Dent é Dário de Castro, que na verdade dublará Lucius Fox e o Coringa é Paulo Vignolo, que já dublou Heath Ledger em vários filmes, porém não foi o escolhido, ficando o papel para Március Simões. Muitos, mas muitos fãs chiaram pela escolha, inclusive porque Simões dublou Lucius Fox em Batman Begins. Outras mudanças foram Rachel Dawes, que no Begins foi dublada por Priscilla Amorim e Alfred, que no anterior foi dublado por Márcio Seixas ( a VOZ do Batman nas séries animadas da Liga da Justiça e Batman Animated Series).

Gostaram? Dêem suas opiniões nos comentários!

Agradecimentos especiais a assessoria da Warner pela colaboração!

Leia mais sobre Batman The Dark Knight aqui.

faltam 07 dias! para a estreia