quinta-feira, 24 de julho de 2008

Batman – O Cavaleiro das Trevas o maior fenómeno do cinema no brasil

7,1 milhões de reais significam a quinta maior abertura de um filme no país



Batman – O Cavaleiro das Trevas repetiu no Brasil o sucesso dos Estados Unidos e ficou com a primeira colocação do fim de semana. Mais do que isso, vendendo 775 mil ingressos, o filme tornou-se o de maior abertura do ano até aqui, superando em 18% o campeão anterior, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Os 7,1 milhões de reais arrecadados de sexta a domingo também significaram a maior abertura da Warner Bros no país (13% acima de Harry Potter e A Ordem da Fênix) e a quinta maior abertura de um filme no Brasil.

Na segunda posição, mantendo-se firme já que não divide público com o Cavaleiro das Trevas, Kung Fu Panda fez mais 2,36 milhões e já se aproxima dos 17 milhões de reais por aqui.

Depois de duas semanas no topo, Hancock não aguentou a concorrência de outro super-herói e despencou para a terceira posição com 1,91 milhões. O filme já fez ótimos 16,61 milhões no Brasil.

Viagem ao Centro da Terra teve queda pequena, de 35%, fazendo 1,3 milhões - valor que rendeu-lhe a quarta posição. Fechando o Top 5, a comédia Jogo de Amor em Las Vegas teve arrecadação baixa, 431 mil.

Outras novidades da semana, como A Ilha da Imaginação e Uma Garota Dividida em Dois estrearam em circuitos bem mais modestos. A fantasia com Jodie Foster entrou em 80 salas e teve média baixa, ficando com a sétima posição. Já o filme francês, em apenas quatro salas, foi bem melhor em média, conseguindo emplacar a nona posição.

Top 10 - Fonte: Filme B

1 BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS
2 KUNG FU PANDA
3 HANCOCK
4 VIAGEM AO CENTRO DA TERRA
5 JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS
6 WALL-E
7 A ILHA DA IMAGINAÇÃO
8 AGENTE 86
9 UMA GAROTA DIVIDIDA EM DOIS
10 O ESCAFANDRO E A BORBOLETA