segunda-feira, 30 de junho de 2008

Christopher Nolan não sabe se voltará para Batman 3, mas Gary Oldman arrisca até nome de vilão



Ator que vive o Comissário Gordon também não vê problemas em substituir Heath Ledger







Durante o fim de semana, praticamente todos os grandes sites de cinema, além de jornais, revistas e programas de televisão, tiveram a oportunidade de conversar com o elenco e o diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas. A Warner Bros mostrou o filme aos jornalistas na quinta e sexta-feira em Los Angeles (leia aqui nossas primeiras impressões) e realizou as entrevistas durante todo o final da semana.
Enquanto o diretor Christopher Nolan foi sempre cuidadoso sobre perguntas a respeito do terceiro Batman, informando sempre que trata seus projetos um por vez e que não parou ainda para pensar se voltará ou não para mais um, Gary Oldman foi um pouco mais direto. O ator informou que só voltou para a continuação porque Nolan aceitou fazê-la - e, apesar de também não saber se o cineasta aceitará realizar o terceiro, acredita que ele o fará, sim. É mera suposição, mas ao menos uma opinião de alguém que dividiu os bastidores com elenco e equipe.
Oldman também arriscou, em entrevista ao Movieweb, que um novo ator será contratado para viver o Coringa, caso o Palhaço do Crime reapareça no próximo Batman. "Não vejo porque não. Eles fizeram isso com a personagem de Katie Holmes, apesar das circunstâncias serem bem diferentes. Mas eu acho que Heath gostaria disso", seguiu, mencionando o ator falecido há alguns meses. "Mas talvez não precisemos disso porque teremos o Charada", arrisca, citando aleatoriamente um bat-vilão (o que não significa que já se conheça a próxima ameaça da série, como alguns veículos apressados já noticiam empolgados). Oldman ainda exaltou o trabalho do colega, comparando o vilão ao de outra série da qual ele participa: "Voldermort [de Harry Potter] assusta crianças de seis anos de idade, mas não assusta as de nove. É difícil assustar a molecada hoje em dia. Heath assusta. Ele assusta todo mundo", concluiu.
Novamente dirigido por Christopher Nolan, Christian Bale interpreta o Batman ao redor do mundo em sua luta para impedir mais uma ameaça criminosa. Com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman tem feito avanços contra o crime local em Gotham... Até que um gênio do crime conhecido como Coringa (Heath Ledger) libera uma onda de caos na cidade.
Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente em 18 de julho de 2008.